FELIPE MACIEL
Chegou o dia da primeira apresentação de carros de 2011. A Ferrari fez as honras, pena que não mostrou nada de muito novo em relação ao desenho do modelo.
Mas faz parte do jogo do esconde-esconde deixar para os testes coletivos a colocação do verdadeiro carro na pista, por isso até lá o F150 pode passar por alguma reformulação para incorporar mais novidades.
O que se viu hoje foi basicamente a amostragem da pintura, que carrega o bandeira italiana no aerofólio traseiro, que juntamente ao nome do bólido remete aos 150 anos da unificação do país.
Não passa despercebido o novo logotipo da escuderia, impregnado na tampa do motor fazendo uma alusão ainda mais óbvia à Marlboro do que o antigo código de barras.


A equipe revelou que usou o Acordo de Restrição de Recursos da Fota para "terceirizar" parte do desenvolvimento do carro, pagando pelo uso do túnel de vento da Toyota, e assim disponibilizando mais tempo de preparação e trabalho do que o permitido por padrão. Parece que na Fórmula 1 atual os times não precisam respeitar o regulamento da FIA se estiverem seguindo o da Fota...
Fernando Alonso cuidou da estreia do F150 conduzindo a nova Ferrari no shakedown em Fiorano.

0 comentários:
Postar um comentário