domingo, 27 de fevereiro de 2011

Revelada mais uma falcatrua de Alonso



ANDERSON NASCIMENTO


A biografia de Bernie Ecclestone escrita por Tom Bowers trouxe mais uma polêmica não conhecida envolvendo o piloto espanhol Fernando Alonso. Segundo o livro, o piloto da Ferrari que em 2007 era companheiro de Lewis Hamilton na McLaren pediu para que o carro do inglês fosse sabotado no GP da Hungria daquele ano.

Ron Dennis havia recebido o pedido de Alonso pessoalmente e creio que não deve ter se assustado, mas jamais faria isso com a equipe que defende tão bem. A ideia do bicampeão era que a equipe colocasse menos combustível no carro de Hamilton para que ele não conseguisse completar a corrida.

No mesmo fim de semana, Alonso já havia prejudicado seu companheiro, demorando nos boxes e impossibilitando que Hamilton fizesse mais uma volta rápida no treino classificatório e assim ficasse com a pole-position. O espanhol conseguiu o que queria, mas a FIA, atenta ao que acontecia, o puniu e Alonso foi obrigado a ceder o lugar de honra ao seu companheiro inglês. O vídeo abaixo mostra bem como aconteceu este ato desonesto do asturiano.



A crise na escuderia inglesa havia se instalado. Fernando Alonso e Lewis Hamilton brigavam pela preferência da equipe e também por quem levaria o campeonato. Acabou que Alonso perdeu a vaga no time e o seu tricampeonato. Kimi Raikkonen levou o título da temporada 2007.

Para mim, não me espanta ver mais uma atitude desse tipo vinda de Fernando Alonso. É inegável que ele possui pouco caráter esportivo, e há quem discorde disso, mesmo sabendo de todo seu histórico. Não é a toa, afinal, que ele possui uma grande quantidade de fãs pelo mundo todo, especialmente na Espanha, que não quer saber o que ele faz desde que ganhe títulos e continue levando a bandeira vermelha e amarela ao topo da Fórmula 1.

8 comentários:

Ester disse...

Essa biografia do Bernie está dando o que falar. Impressionante essa história do Fernando, mas totalmente possível!

Ron Groo disse...

Este cara é um safado, falo isto faz tempo.

Javi disse...

eu sou fa de ele sim,e entendo que tem pessoas que nao gostam de ele,mas o que nao entendo e a falta objetividade..se conta a historia do gp da hungria conta a historia tuda e tenho certeza que voce conhece. E so mesmo um antialonso para acreditar em essa historia da biografia..fala serio

marcos disse...

m,as Ron e Bernie se odeiam, será q é verdade? Se for, nossa o Alonso é pior que o Freeza do Dragon Ball. hahahaha

Anderson Nascimento disse...

Respeito sua opinião , meu caro. Mas o texto faz o leitor lembrar sobre o que Alonso já fez de anti-esportivo. Cingapura, espionagem da McLaren, que ele também estava envolvido, são exemplos. Abraços!

Javi disse...

eu sei de tudo isso so falei que quando alguem conta uma historia conta completa...voce sabe muito bem por que o alonso travou o hamilton..quem foi o desleal..so que essa parte voce omite,,

Javi disse...

Oi Anderson tem mais uma falcatrua do Alonso,em essa biografia o jornalista ingles tambem fala que Alonso ficou na Maclaren por que ele era agente duplo a o serviço de Briatore...o que acha? sera que da para fazer mais um post? ou estaria mas certo so ficar rindo a toa com uma noticia de essas...por que na verdade acho que nem os mais anti alonso podem acreditar em uma piada de essas.. nem o Groo com certeza.

Ivan Awfulitch disse...

Os que discordam, mesmo sabendo de todo seu INEGAVEL histórico, é porque provavelmente tem o mesmo tipo de (mal)"caráter" de Alonso. Ele é um DESFAVOR ao esporte.Um anti-esportista.