segunda-feira, 8 de março de 2010

Enquete F-1: Equipes novatas



FELIPE MACIEL


Nas últimas duas semanas, o Blog F-1 perguntou: Com qual das novas equipes você mais simpatiza?

Nesse meio tempo, algumas ficaram pelo caminho. Houve quem mudasse de nome. E as mais bem cotadas nas pistas levaram a melhor na votação. Apertadíssima, por sinal.

Um total de 132 votos resultaram no seguinte desfecho:

Lotus - 36,36%
Virgin - 36,36%
Campos - 15,15%
Stefan - 9,85%
US F1 - 2,27%

Se depender da galera daqui, Tony Fernandes e Richard Branson terão de decidir no braço quem será a aeromoça de quem no final da temporada. Este empate entre Virgin e Lotus foi um resultado fantástico para a ocasião.

As porcentagens também demonstram certa simpatia pela Campos, ou pelo que se esperava que ela fosse - algo bem diferente deste empreendimento em forma de lambança. Os poucos votos depositados à Stefan sugerem que boa parte do público aceitaria a entrada da equipe para suprir o preenchimento do grid. Já a US F1 ficou nas migalhas, um time para não se levar a sério, definitivamente.

O Blog F-1 reabastece a enquete da lateral com uma nova indagação. Dentro de alguns dias, traremos o veredicto de nossos sábios leitores. Participe!

7 comentários:

F1ALC disse...

eu aposto que Fernandes vira aeromoça espacial de Branson!

Bruno Flávio disse...

Interessante a nova pesquisa. Talvez, por serem brasileiros, Senna ou Di Grassi liderem a pesquisa. Mas, se o patriotismo não for fator preponderante na hora do voto, acho que o Koba vai levar essa de lavada!

Desculpe abordar algo que não é parte do tópico, mas é inevitável, considerando este espaço ser a maior concentração por byte quadrado de aficcionados por F-1: olhando a numeração oficial, vi que não tem carro 13 e que o Bruno Senna é número 21.

Não haver número 13 se respalda em alguma razão técnica, ou será que a F-1 é supersticiosa?

E o Bruno Senna, qualquer semelhança com o patrocinar é mera coincidência? Ou será que ele gosta de jogar black-jack? (hehehehe)

Sempre achei que a numeração fosse reflexo da classificação do ano anterior.

Enfim, mera curiosidade mesmo...

Aderson Pereira disse...

A aposta pelo que pude entender é pra ver quem tem melhor pontuação no fim do campeonato.
Então eu acredito que o Branson vai vestir saia e usar chapeuzinho.
Não que a Lotus seja muito superior, um carro bastante competitivo. Mas até agora o que pude ver, baseado nos comentarios dos pilotos de cada equipe, é que o carro da Virgin é inguiável e arisco. Resumindo, projeto mal nascido. E casos assim dificilmente mudam da agua pro vinho. Nascem torto e morrem torto.
No carro da Lotus existe é a falta de downforce, o que pode ser corrigido com algum trabalho no tunel de vento. Alias, o tunel de vento que a Virgin não tem.
Posso queimar a lingua mas acho que a Lotus poderá pontuar mais que a Virgin.

Willian disse...

Minha simpatia é pela Lotus, por mais que alguns coloquem a identidade dela sob suspeita. É uma equipe que investiu e se preparou para estar na F1.

Na nova enquete eu não tenho dúvidas: Hulk será o melhor novato. Mas eu excluo o Koba dessa lista. Obviamente, ele é o piloto com mais condições de surpreender. Mas já não é mais novato. ;)

Felipe Maciel disse...

Fala Willian!

Na verdade, o Kobayashi tem que ser considerado novato, 2 GPs não podem tirar isso dele. Por isso não usei a palavra "estreante", que em termos oficiais soaria estranho, mas novato o japonês ainda é.

Abs

Lucas Ferreira disse...

Gosto muito da Lotus e espero que ela seja a melhor das novatas, Sobre a a Stefan GP, eu achei uma injustiça ela não ter ido... fazer o que, eu torceria para ela...

Abraços

Willian disse...

hehe está certo.

Apesar disso, mantenho o meu voto. Creio que o Hülk será também o melhor "novato".

Abs