quinta-feira, 26 de maio de 2011

Poucas surpresas marcam a quinta-feira em Mônaco

Os trabalhos de hoje em Mônaco reservaram poucas surpresas, mas serviu para uma equipe em especial levantar um pouco a moral e esperar por um bom fim de semana no circuito de rua. Fernando Alonso andou bem nos dois treinos livres ficando na segunda posição na primeira sessão e liderando a sessão número dois, algo que pode significar a disposição incansável do piloto espanhol em buscar a melhora do carro o mais breve possível.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="De capacete dourado, Alonso foi o melhor piloto dos treinos de hoje em Mônaco"][/caption]

Novamente, Felipe Massa não fez muito diferente do que se esperava dele. No treino 1, terminou na quarta colocação a 0s697 do líder Sebastian Vettel. Aliás, falando na Red Bull, essa quinta-feira foi um pouco peculiar nos trabalhos da equipe. Vettel aproveitou para fazer uma breve simulação de corria no segundo treino livre afim de testar os pneus macios que se mostraram duráveis no clima mediterrâneo de Mônaco. Mark Webber sofreu com problemas de câmbio na primeira sessão e nem sequer marcou tempo. Mas tudo isso não significam problemas que ameacem a superioridade taurina até aqui na temporada.

Na Mercedes, Michael Schumacher segue levando surra de Nico Rosberg. No primeiro treino melhor para o jovem alemão; no segundo, também. Mas além de não superar o tempo de seu companheiro de equipe, Schumacher perdeu o carro e bateu na Saint Devote quando tinha a nona posição no primeiro treino, faltando sete minutos para o final da sessão. Parece que os reflexos do alemão voltaram a fazer falta de novo.

E como muitas surpresas não aconteceram vale começar a apostar em quem fará a pole position. Que ninguém se engane pelo fato da Red Bull não ter demonstrado um desempenho tão alucinante como nas outras corridas no dia de hoje. Simplesmente tratou-se de treinos livres e por mais peculiar que alguém acredite que foi os treinamentos para os taurinos, Vettel e Webber virão fortes no sábado e no domingo.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Os chefes das duas mais fortes equipes da temporada conversam"][/caption]

Fernando Alonso também já é um nome que podemos cogitar ao apostar em quem leva a pole. Difícil imaginar uma Ferrari superando a Red Bull ou a McLaren depois do GP da Espanha, mas a verdade é que o braço do espanhol pode fazer muita diferença.

A McLaren é a principal rival da equipe energética até aqui, mas mesmo torcendo para que Button faça alguma coisa a mais do que ficar atrás de Hamilton onde quer que ele ande, acredito que só o campeão de 2008 e que chegou bem próximo da vitória no último fim de semana poderá dar alguma canseira ao domínio da Red Bull nos sábados por parte da equipe inglesa. Tomara que esteja enganado.

Já no domingo é aquilo que tomo mundo costuma dizer. Não há como prever quem vencerá porque Mônaco é Mônaco.

Deixe seu comentário

2 comentários:

Ron Groo disse...

Surpresa nenhuma eu diria... Primeiros treinos livres são para fazer brilhareco mesmo. E a Ferrari se especializou nisto este ano.

Marcelonso disse...

Ainda que não tenha valia o tempo de hoje, pelo menos ameniza a pressão interna na Ferrari.

Como Mônaco nivela os carros por baixo, a Ferrari(leia-se Alonso) tem chance de arrrumar uma boa posição de largada, e quem sabe lutar pela ponta.

abs