terça-feira, 16 de março de 2010

Massa fechou Hamilton na largada



FELIPE MACIEL



De tanto dizer que a equipe está tão acima dos interesses dos pilotos, Felipe Massa começou a temporada com o pé esquerdo em relação ao seu companheiro Fernando Alonso.

Não sei se muitos notaram, mas a primeira imagem que vi quando as luzes vermelhas se apagaram foi do brasileiro defendendo claramente sua posição da McLaren que vinha atrás, oferecendo ao Alonso a opção de alinhar lateralmente na parte de fora da curva 1.

O resto é história: Massa chegou muito por dentro e foi superado pelo espanhol, que contornou uma melhor trajetória e executou a ultrapassagem.



Hamilton, claro, não deixaria de reclamar da manobra defensiva de Felipe, lamentando ter perdido ali sua chance de vitória. Uma frase otimista de quem não teve carro para andar no ritmo das Ferraris. Além do mais, Lewis também tem seu histórico de zig-zags nas largadas...
Não sabia nem quem havia me fechado na hora. Ele [Massa] estava me espremendo; ele me olhou no espelho... Foi muito agressivo. Não tinha ideia o quanto estava à frente, e provavelmente não me arriscaria bater rodas naquela velocidade.

Se tivesse efetuado a ultrapassagem pelo lado de fora, seria capaz de disputar com Fernando. Honestamente, sinto que poderia disputar, mas "se" não ganha corridas.

Lewis Hamilton

12 comentários:

Thiago Wilvert disse...

"Foi muito agressivo"...

Queria o que? Um convite pra tomar café? Por favor...

Yuri Goytacaz disse...

Já acho melhor, ou menos pior, ele ter fechado Hamilton e garantido dobradinha da Ferrari do que dar a chance pra um carro que não fosse Ferrari ganhar a corrida, ou não atrapalhar a dobradinha.
Não disse que não foi vacilo, só acho que não foi tão ruim como falaram no texto.

Ron Groo disse...

Eu tive a impressão de que ele achou que ja tinha batido o Alonso na largada e passou a se preocupar com os prateados que talvez imaginasse terem largado bem.
Mas ai foi de corrida, decisão errada e tudo bem. Vamos para a próxima.

Caco Brandenburg disse...

Alguém avisa o Hamilton que ele é o "intocável" apenas dentro da McLaren...
Ta muito chorão....

Humberto M. Oliveira disse...

Massa lagou na parte suja da pista e não foi só isso, largou mau mesmo, e percebendo isso partiu para uma defesa de posição agressiva pra cima do inglês. Pra mim ta certo, o problema é que pro Alonso ele perdeu a posição, e combinemos, Alonso fez uma boa largada e uma boa manobra pra cima do Felipe. Uma pena já que no Barheim eu apostava no massa, na Austrália minha aposta é mesmo no espanhol, tomara que eu também erre.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Hamilton gostou de sua colocação, mas achou a prova "sem graça".
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Luiz Sergio disse...

Felipe, realmente fechou o Hamilton e se o Alonso não fosse seu companheiro de equipe, Massa teria deixado o Don Fernando na grama.

Ylan Marcel disse...

Hamilton segue reclamando de tudo e todos. Ele nunca vai aprender que está na F1, e não mais na F3, onde o Sutil deixava ele vencer todas as provas??? É cada uma que aparece!

Anderson Nascimento disse...

RsRSRSRSRSRSR, muito boa!!! Concordo com você, não acho q houve agressividade exagerada, mas se alguém acha que houve essas duas perguntinhas servem muito bem de respostas. rsrsr Abraço!

Luiz Sergio disse...

ATENÇÃO, URGENTE: Uma nova regra é necessária já para a próxima corrida, os F1,
carro vazio = 650 KG, com combustível= 850 KG
é incrível que muitos pilotos tiveram que diminuir pois colocaram o mínimo de combustível nos tanques e se acelerassem não completariam a prova, pois na F1 "moderna" 5 quilos a mais faz uma diferença que pune os otários que estão assistindo.

Luiz Sergio disse...

Confirmado qual é a maior diferença da F1 para Formula Indy
Domingo na pista de rua São Paulo
SP: 95 ultrapassagens na Indy
Confirmando a impressão que o Hélio Castroneves teve após a SP Indy 300, de que teria sido uma prova com mais ultrapassagens em pista de rua, o site oficial tem números da prova e calculou 95.

F1= ?????????????????????????

Gustavo disse...

Não entendo essas ideias do hamilton perdeu a chance de ganhar a corrida na primeira curva para quem largou em quarto? e ele queria que o massa jogasse o carro pro lado e diminui-se a velocidade para ele passar? ta doido é, isso aí é desculpa ele tem é que se contentar com o terceiro lugar pois se o vettel não tivesse problema ele nunca ia sair do quarto lugar.