sexta-feira, 20 de maio de 2011

Webber aparece como principal rival de Vettel na Espanha

Mark Webber resolveu mostrar que é ele quem deverá dar mais trabalho para que Sebastian Vettel não vença mais uma neste ano na Fórmula 1. Se o australiano não corre bem em casa, no GP de Melbourne, em Barcelona é ele quem costuma superar quem é que seja, mesmo que este responda por ser o atual campeão do mundo. No ano passado, Webber foi quem venceu e parece que a vitória não o escapará de novo.

Pode ser tudo um exagero e Vettel mostrar que realmente está impossível, que ninguém do atual grid o segura. Porém, dessa vez acredito que até mesmo a pole position, algo que podemos até dizer que já é posse de Vettel, pode cair no colo de Webber amanhã.

[caption id="attachment_7187" align="aligncenter" width="590" caption="Enfim, Webber aparece como candidato a bater a soberania de Vettel"][/caption]

Os tempos nos dos primeiros treinos livres que aconteceram hoje revelam que pode ser Webber ou alguma das duas McLarens a tirar o poderio do atual campeão do mundo neste início de temporada. No primeiro treino, o veterano piloto australiano se isolou lá na frente da tabela de tempos. Colocou nada menos que 1 segundo de vantagem em cima de seu companheiro de equipe, marcando 1:25.142 contra 1:26.149 de Vettel.

No segundo treino livre, Webber voltou a ser o mais rápido, mas dessa vez teve outro adversário pelo melhor tempo, um mais motivado a mostrar que seu carro pode tanto ou quase tanto, quanto os poderosos RB7. Lewis Hamilton ficou apenas 0.036s atrás da melhor marca do dia. O queixudo da Red Bull marcou 1:22.470, o melhor tempo de todos os treinamentos. Seu companheiro também ficou bem próximo de sua marca; 0.356s separaram o melhor tempo dos dois. Jenson Button completou 32 voltas no segundo treino e foi o primeiro na casa dos 1:23.

Se Red Bull e McLaren duelam pelas melhores posições, com predominância ainda da equipe taurina, Ferrari e Mercedes formam o pelotão logo abaixo dos líderes. Fernando Alonso continua correndo mais que o carro e conseguiu ser o 5º no segundo treino. Felipe Massa tirou do carro nada mais do que ele poderia render. A Mercedes segue naquela balada vendo Nico Rosberg superar Michael Schumacher, mesmo que por pouco. Vale lembrar que a estratégia de Rosberg em poupar os compostos macios para a corrida pode dar certo. O jovem alemão correu de pneus duros.

[caption id="attachment_7188" align="aligncenter" width="590" caption="Fernando Alonso e a sua mania de tirar leite de pedra"][/caption]

Ali mais para o meio da tabela aparecem os de sempre. Renault vs Sauber, Williams vs Toro Rosso e Force India vs Lotus formaram como que um duelo devido a proximidade dos tempos de seus pilotos. A surpresa foi ver a Force India rendendo pouco com Paul di Resta conquistando apenas o 17º melhor tempo. Seu companheiro Adrian Sutil parece estar com a cabeça no caso Eric Lux, como não podia ser diferente.

A regra do 107% deve voltar a atormentar as equipes pequenas em Barcelona. A Hispania não conseguiu em nenhum dos dois treinos livres deixar de ser alvo da nova regra, que não é lá tão nova diga-se. A Virgin foi engolida no primeiro treino visto que Glock havia conseguido um tempo 6 segundos mais lento que o do líder Webber. A Lotus também sobrou no primeiro tempo e viu Jarno Trulli ter um desempenho nada animador para a equipe que espera alcançar as intermediárias já nessa etapa.

Deixe seu comentário

1 comentários:

marcos disse...

a Red Bull tá impossível mesmo, se o Webber não apertar o Vettel, ninguém o fará. A McLata quem sabe...