sexta-feira, 23 de março de 2007

Essas regras...

Vamos direto ao ponto: a nova regra de entrada do Safety Car vai dar o que falar.
Quando ele for para a pista, os pilotos não poderão se dirigir aos boxes até que todos os carros estejam alinhados atrás dele. Os retardatários terão de ultrapassar o carro de segurança e dar uma volta no circuito até realinharem em suas posições originais.

Os pilotos da BMW comentaram a mudança.
Segundo o polonês Robert Kubica, a equipe deverá sacrificar a corrida de um dos seus pilotos caso ocorra a entrada do Safety Car na pista.
"Devido às novas regulamentações, uma equipe não pode mais dar-se ao luxo de colocar ambos os seus pilotos com a mesma estratégia de corrida, porque isso pode estragar a estratégia dependendo do que acontecerá durante o GP. Logo, será necessário fazer uma estratégia segura para um dos pilotos".
Nick Heidfeld falou da repercussão da regra dentro da equipe, citando o diretor-técnico do time, quem decide as estratégias.
"Willy Rampf tem a última palavra. No entanto, sua decisão é tomada depois de discutir conosco. Quando se optam por estratégias de corrida diferentes para os dois pilotos, aquele que se mostra mais competitivo durante o fim de semana irá para a corrida com a estratégia mais promissora".
Já estou até vendo: quando a Ferrari resolver valorizar mais a estratégia do Raikkonen em detrimento da do Massa, o pessoal vai chiar demais aqui no Brasil. A imprensa, então...
Vai acabar acontecendo. Como dizia o homem do baú: aguardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem!

0 comentários: