quinta-feira, 22 de março de 2007

Spyker abre o processo

A equipe Spyker iniciou os procedimentos legais contra Toro Rosso e Super Aguri acusando-as de não terem produzido seus próprios bólitos.

Realmente, a semelhança entre Red Bull e Toro Rosso é gritante. A Aguri não se parece tanto com a Honda, mas obteve um resultado surpreendente na Austrália.

A Spyker alega que suas rivais não estão seguindo o Pacto de Concórdia e pretende levar a questão à Sala de Comércio em Lausanne.

O argumento é: quem não constrói o próprio carro não pode pontuar no campeonato de construtores. Faz muito sentido. Quanto a Williams, vamos esperar pra ver se ela semanifesta sobre o caso.

3 comentários:

Maximo disse...

Felipe, eu acho que não vai dar em nada...

Pall Mall disse...

Também alinho por aí. Se for só a Spyker, eles podem receber a queixa e nada mais. Como a Williams não se mexeu, porque ganharam pontos...

Felipe Maciel disse...

Já tinha pensado que a Williams está indiferente em relação a isso por causa dos pontos, mas no ano passado a metade dos pontos que a equipe conquistou em todo o campeonato foi obtido na primeira corrida. Se desta vez o carro não evoluir de novo ao longo da temporada, é capaz de ela voltar a reclamar dos times B.