quarta-feira, 28 de março de 2007

Sepang, dias 1 e 2

Começaram ontem os treinos na Malásia. Kubica foi o mais rápido no primeiro dia, e hoje quem dominou foi o Raikkonen. Os resultados de ambos os treinos estão sendo divulgados neste mesmo post. Assim, poderemos fazer uma análise comparativa mais aprofundada para não chegarmos a conclusão nenhuma.
Dia 1
1. Kubica-BMW-1:36.187 (92 voltas)
2. Raikkonen-Ferrari-1:36.302 (54)
3. Wurz-Williams-1:36.334 (89)
4. Barrichello-Honda-1:36.826 (82)
5. de la Rosa-McLaren-1:37.106 (60)
6. Montagny-Toyota-1:37.267 (73)
7. Takuma Sato-Super Aguri-1:37.389 (72)
8. Coulthard-Red Bull-1:37.609 (82)
9. Piquet-Renault-1:38.199 (32)
10. Speed-Toro Rosso-1:38.503 (69)
Dia 2
1. Raikkonen-Ferrari-1:35.268 (61 voltas)
2. Wurz-Williams-1:35.702 (114)
3. Coulthard-Red Bull-1:35.712 (87)
4. R. Schumacher-Toyota-1:35.751 (81)
5. Kubica-BMW-Sauber-1:35.887 (111)
6. Hamilton-McLaren-1:36.115 (69)
7. Sato-Super Aguri-1:36.306 (63)
8. Barrichello-Honda-1:36.563 (36)
9. Kovalainen-Renault-1:36.578 (86)
10. Button-Honda-1:36.617 (24)
11. Davidson-Super Aguri-1:37.876 (39)
12. Speed-Toro Rosso-1:37.910 (36)
13. Liuzzi-Toro Rosso-1:37.971 (32)
Um destaque para o desespero da BMW de tentar ganhar confiabilidade. A equipe testa modificações na caixa de câmbio para evitar outras quebras. Destaque também para o Alex Wurz que no treino anda como gente grande. No treino. O mesmo vale para a Super Aguri.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não são bem os treinos para o GP, são testes coletivos, curiosamente agendados pra uma semana antes da prova naquela pista. E veja coisa, o unico "grande" que sentou a botina no carro foi..? O Raikkonen no primeiro dia...Será que o finlandês tá tentando estourar o motor do carro? E se ele estourar o motor do carro nos testes, pode trocar pra prova? Fiquei na duvida.
Meu chapa Felipe, você ensinaria este barbeiro que vos escreve a pilotar o editor de templates?
Ron Groo.
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Felipe Maciel disse...

Ron groo, vamos devagar:
Considere um piloto no fim de semana da australia. Ele usa um motor A na sexta e um motor B para o sábado e domingo. Se A explodir na sexta-feira não tem problema porque ele não iria usá-lo na corrida de qualquer forma, portanto não será punido. Entre a Austrália e a Malásia, a equipe faz uma seção de testes. Daí, o piloto vai à pista com um motor C. Se ele estourar ou não, pouco importa pois na corrida seguinte (Malásia) será utilizado o propulsor B para sábado e domingo. Na sexta que antecede esses dias o motor será E.
Ou seja, o importante é que se conserve o B, que deve durar dois sábados e dois domingos de GP (no caso, Melbourne e Sepang). Este sim deve resistir, e é exatamente este que sofreu o superaquecimento com o Raikkonen.

Sobre o templates, eu tento explicar no seu blog no mesmo post. Estou indo lá!

Anônimo disse...

Bem, eu tentei fazer o que você indicou, me atrapalhei todo, vou buscar um amigo meu que manja e ele vai fazer, se não fizer risco a kombi dele,,,rsrsr.
Quanto a explicação beleza entendi, era uma duvida pertinente afinal não se fala sobre esta hipótese.
Quando houver um post no seu blog com informações que eu não tenha eu vou publica-las num post meu e lhe dar os créditos e mando seu endereço no fim dele. ok?
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Olá, Felipe, há dias que eu estava para aparecer no teu blog e sempre acabava acontecendo alguma coisa, mas hoje foi diferente!:P Bom, eu também acho que os testes perdem um pouco o seu interesse quando a temporada já tem começado, mas a saudade de ouvir o ronco dos motores é grande que eu busco a notícia e finjo que estou ouvindo os carros passando. De toda forma, to pesquisando para o próximo especial do nosso site (www.f1girlsonline.com), que é sobre a história da F1, temporada a temporaa, e aí eu vi que tinha ano que a disputa começava em janeiro (eu já fiz a pesquisa de 50 a 58) e aí tinha quatro... cinco meses de intervalo até a segunda prova, já imaginou? Bom, agora vou ler seu blog com mais dedicação, ou seja, os outros posts. E obrigada pelas visitas ao F1 Girls.