sábado, 31 de março de 2007

A última do Barrichello

Em entrevista à F1 Racing, Rubens Barrichello fez-me rir. Respondendo às perguntas sobre Michael Schumacher, falou o que devia e o que não devia sobre o ex-companheiro de equipe.
As pérolas proferidas pelo piloto estão todas em negrito. Divirta-se.

Quando perguntado se havia aceitado a idéia de que não era tão bom quanto o alemão, ele respondeu com firmeza: "nunca".

Ainda com a cabeça no lugar, elogiou o Schumacher: "Nunca serei como ele em uma volta lançada. Ele era supremo. A velocidade que ele tinha era algo inacreditável!"

Daí pra frente é só besteira:"Mas se, em termos iguais, seria campeão em cima dele? Acredito que sim”.

E continuou:"Ele não ligava para estratégia, o negócio dele era acelerar. Ele não era cerebral, queria andar rápido. Por que funcionava? Pois ele era bom em deixar o carro perfeito para seu estilo”.

Até onde eu sei, o alemão se preocupava e muito em testar, conversar com os engenheiros... para que o carro estivesse sempre nas melhores condições para disputar o GP. A equipe o adorava pela dedicação total e pelos resultados impressionantes que conquistava.

Mas o pior de tudo foi dizer que venceria o campeonato em condições de igualdade, o que corresponde a uma contradição se levarmos em conta que o próprio Barrichello se surpreendia com o desempenho do parceiro em voltas lançadas. Mais um detalhe: o heptacampeão é ainda melhor numa longa sequência de voltas, prova disso é a comparação entre o número de vitórias e de poles. Portanto, o Rubinho acha que bateria o Schumacher mesmo sendo mais lento que ele tanto na classificação quanto na corrida.

Deve estar ficando gagá, só pode.

8 comentários:

Maximo disse...

O Barrichello precisa de uma assessoria de imprensa urgente.

Que resposta ele poderia ter dado para essas perguntas?

De qualquer jeito ele se estreparia...

Pall Mall disse...

Felipe: Em relação ao comentário que tu me deixaste, nós aqui em Portugal não "aportuguesamos" muito os termos ingleses, especialmente quando não há um termo igual em português. Quando há, usamos, quando não há, adaptamo-nos. É assim que a lingua portuguesa se desenvolve...

Pall Mall disse...

Em relação ao comentário do Barrichello: para mim é um exemplo de como foi ultrapassado em toda a linha e ainda hoje não admite tal coisa. Ou se perferires, é ainda "dor de cotovelo" acumulada...

Anônimo disse...

Permita-me discordar de vocês. Já escrevi no blig do gomes, no Gp Total, mandei e-mail ao jornal Lance e vou repetir aqui meu caro Felipe. Rubens não é pouca coisa não! Lembre-se que no começo de carreira dirigindo um Jordan meia boca, o narigudinho impressionou até o Senna. Depois foi dirigir para simplesmente Jack Stewart, um dos maiores pilotos de todos os tempos. E se o escoces manjava, e nós sabemos que manjava. Apostou no Rubens, por que nós não apostariamos? Na Ferrari é outra história.Afinal ele mesmo acabou comprando o ufanismo que a Globo pos em cima de sua ida para o time de Maranello. O próprio se deslumbrou. abriu a boca demais e se desgraçou com o publico. Mágoas do alemão eu não acredito que ele tenha. Apenas acho que ele ainda não se desvinculou do papel de coitado (que lhe caia bem só andando atrás do Queixada)para vestir a identidade de piloto competente que é, afinal quantos de nós daria até o ultimo fio de cabelo para termos no curriculun pelo menos os dois vice campeonatos que ele tem?
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

É por essas e outras que o Barrichello se queima tanto. Eu não tenho nem paciência pra ler entrevistas dele.

Felipe Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

Pois bem, vou dizer então o que eu acho: o maior problema do Barrichello se chama imprensa. Todo ano ele começa a temporada criando espectativas dizendo que este ano vai dar, que vai ser melhor que antes, essas coisas.

No tempo da Jordan e da Stewart ele mostrava mais serviço e não dava declarações absurdas como faz hoje. Ele é um piloto muito bom mas nada além disso, o que faz dele alguém inferior ao Schumacher, apesar de o próprio não reconhecer o óbvio.

Ron Groo, não sei se eu faria tanta questão de ser vice, mas quando ele conseguiu isso foi em 2002 e 2004, quando a Ferrari imperava e Schumacher ganhava tudo. Em 2005, quando a equipe tinha um péssimo carro, o alemão foi 3º no campeonato enquanto o Rubens ficou em 8º, mesmo dizendo que seria beneficiado pela regra que proibia troca de pneus, já que ele era bom de poupar equipamento e coisa e tal, mas deu no que deu.

Ano passado perdeu para o Button e agora vem dizer que bateria o Schumacher numa disputa de campeonato. Pelo amor de Deus... Eu quero o Rubinho da década de 90 de volta!!!

Marcio Kohara disse...

O Rubens não é ruim dentro da pista... Aliás, sempre foi um bom piloto -como o Fisichella, o Berger e o Trulli sempre foram também, por exemplo.

O problema dele é que não assume as responsabilidades, jogando as culpas que poderiam ser dele na costas dos outros... Outro probleminha é que ele sempre foi um sujeito que pecou por falar demais. E, sempre externando para a imprensa a mais otimista das opiniões, fica difícil cumpri-las no final do ano.

[]´s