sexta-feira, 30 de março de 2007

Fim do controle de tração

Em reunião promovida pela FIA no início da semana com representantes de todas as equipes, ficou decidido que o controle de tração será abolido da Fórmula 1 a partir de 2008.
Segundo o Artigo 9.3, "nenhum carro pode ser equipado com um sistema, ou aparelho, que é capaz de prevenir que a roda gire em falso, ou compense a aceleração excessiva imposta pelo piloto”.

Vai escorregar... Segura, Kovalainen! E não vamos nos esquecer do Barrichello, que reclamava do carro da Honda porque não pudia dar uma pancada no freio e outra no acelerador, que o bicho não aceitava. Não vale mais chiar, porque o carro de todo mundo vai ficar assim.

Tal mudança resultou do surgimento da Unidade de Controle de Motor (ECU), previsto para o próximo ano, que facilitará a vida da FIA na fiscalização de sistemas de gerenciamento do carro.

Outra decisão tomada pelo Conselho foi a manuntenção dos pneus com sulcos, em detrimento dos slicks. Quer dizer: mudou aqui mas não ali. Sem radicalismos, por enquanto. Mesmo assim, o negócio deve ficar bom.

3 comentários:

Maximo disse...

Felipe, nessa eu vou discordar.
Acho que Barrichello sai no lucro, porque tem uma tocada mais "limpa".

Haikonen e Massa vão penar mais, primeiro pelo estilo de pilotagem e depois porque a Ferrari tem o melhor controle de tração

Pall Mall disse...

Uiii... Haikonen? Maximo... ainda não se pode misturar cromossoma de Hakkinen com Raikonnen!

Quanto ao controle de tracção... olha, teve que ser. É mais verdadeiro.

Anônimo disse...

Quero ver só a lambança que vão fazer fiscalizando isso! hehehe =D