segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BMW confirma pilotos

Mais um equipe fechou suas vagas para 2009. Hoje foi a vez da BMW ratificar a lógica e garantir a dupla Kubica-Heidfeld por mais uma temporada. Será o quarto ano seguido da parceria.
"Nós vemos Nick e Robert como uma dupla forte, e Christian é um experiente piloto de testes. Não temos dúvidas de que iremos, mais uma vez, alcançar nossas metas ambiciosas com eles no time no próximo ano", declarou Mario Theissen, que também renovou com o test driver.
Aparentemente, Heidfeld já tinha contrato até o próximo ano e o rendimento inferior ao do companheiro ao longo do ano não foi suficiente para provocar o rompimento.
Curioso notar que, mesmo vivendo uma fase ruim, Nick está a apenas oito pontos de Kubica na classificação. Ou seja, continua sendo um piloto bem regular e sua permanência na equipe é totalmente compreensível, afinal participou de toda a curva de crescimento da escuderia desde a compra da Sauber.
Os rumores sobre a ida de Alonso para a BMW se encerram por aqui. A Honda segue indefinida, mas tudo indica que o espanhol deve cumprir o acordo que tem com a Renault.

4 comentários:

oliver disse...

Vou repetir o que já escrevi noutro lugar.

A BMW é a maior decepção do ano.

O pior é que carros assim costumam destruir os seus pilotos.

Como a Honda fez com o Button.

Felipão disse...

Verdade oliver...

E o Heidfeld fica pela sua habilidade de acertar carros e tal...

dizem muito por aí...

Aderson disse...

KKKKKKK...é engraçado como depois de ficar um tempão aguardando (e cansando de esperar!) a decisão do Alonso, eles vem com essa declaração: "Nós vemos Nick e Robert como uma dupla forte, e Christian é um experiente piloto de testes. Não temos dúvidas de que iremos, mais uma vez, alcançar nossas metas ambiciosas com eles no time no próximo ano" :) :)
Se "não tinham duvidas", pq só depois de levar um Não do espanhol é que eles confirmam a mesma dupla de pilotos para 2009??

Anônimo disse...

Mas, Oliver...

Maior decepção do ano em que, afinal?

Até agora são 120 pontos, com 1 vitória e mais 9 podiuns e um piloto com chances (remotas) de título.

Em 2007, foram 101 pontos e apenas 2 podiuns, sem vitórias.

Comparando com a temporada passada é uma evolução e tanto.

Bater Ferrari e McLaren não é fácil e a BMW não está longe disso... diria que em determinadas pistas até se iguala... como eu disse no parágrafo anterior, a BMW está evoluindo e manter a atual dupla de pilotos foi um passo acertado, no meu entender...

Abraços!