sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Começou

A Toyota se encarregou de iniciar publicamente a pressão sobre Mosley.
''Para a Toyota, a padronização dos motores seria um motivo para abandonar a Fórmula 1''. Detalhe: a frase pertence a John Howett, chefão da escuderia e representante dos times na Fota, ao lado de Montezemolo.
No final das contas, todas as montadoras deverão se colocar contra a padronização, e a medida que pode ser implementada em 2010 enfrentará oposição da unanimidade. Pelo visto, Max Mosley gostou da brincadeira "todos contra um".

6 comentários:

Unknown disse...

infelizmente, também li que a Honda está pra abandonar a categoria.

não pode se culpar à toyota. eles investiram pesado nos últimos anos para lograr um motor que está dando resultados somente neste ano. a padronização é sem dúvida o fim da categoria como a conhecemos. as montadoras simplesmente não vão ter motivo pra continuar jogando milhões na F1

Anônimo disse...

o f-1 alc disse tudo. Sem competição entre montadoras não existe mundial, fora a competição entre os chassis das equipes. Seria uma pena enorme se a Toyota sair, justo agora que ela apresentou um bom crescimento.

Fábio Andrade disse...

Mosley não terá respaldo para implantar essa medida, isso é fato.

Ou o velho manera na sua intenção de limitar os custos e procura um meio de realizar seu desejo, ou a debandada das montadoras será maciça.

E nesse caso, bye bye F-1!

Ron Groo disse...

Já começo a pensar nesta coisa de padronização de propulsores como um grande blefe de Max e Bernie.
Para que? Vai saber o que se passa nestas cabeças coroadas...

Felipão disse...

e a F1 sempre foi conhecida pela competição entre os fornecedores de tecnologia...

Já eliminaram a Michelin a força...

Agora, vão fazer o mesmo com os motores

Lamentável...

Speeder76 disse...

... e a continuar assim, teremos um chassis monomarca. Aí sim, seria o fim da Formula 1 como conhecemos.


Mas tenham calma. A procissão vai no adro. Se eles chegaram a um acordo parcial na terça-feira, e prometeram discutir mais em Interlagos, e depois, pode ser que haja mais algiuma coisa...

A propósito, Felipe: já experimentaste a última do Blogger? Agora vais saber por fim quem te segue!