sábado, 18 de outubro de 2008

Lewis sai na frente na China

Lewis Hamilton chegou à sétima pole position no ano e já se garante como o piloto que mais vezes saiu da posição de honra em 2008, enquanto Massa possui cinco.
O inglês da McLaren cravou uma volta quase perfeita e não deu chances à Ferrari. Kimi Raikkonen novamente parte da segunda posição, possivelmente mais leve.
Felipe larga em terceiro, preocupado, mas com tanque ligeiramente pesado, acredita-se.
Fernando Alonso, em mais uma boa performance, sai de quarto. Heikki Kovalainen decepcionou a bordo da rapidíssima McLaren, por isso abre a terceira fila, ao lado do bom Sebastian Vettel.
Jarno Trulli assegurou a vaga de uma Toyota na super pole e conquistou a 7ª colocação do grid. Bourdais manteve o rendimento nas classificações e brigou entre os dez melhores, concluindo o trabalho com o 8º lugar.
O pesadelo dos vovôs Nick Heidfeld foi punido. Em Cingapura perdeu três posições por atrapalhar Barrichello, mas em Xangai foi a vez de Coulthard sair prejudicado. O piloto da BMW larga em 9º.
Nelsinho Piquet não andou mal, porém ficou de fora do Q3. Bastava virar 0.007s abaixo que tiraria a vaga de Trulli na última fase, mas agora terá de se contentar com o 10º posto do grid. Ao menos escolherá a estratégia com bastante calma. Há boas chances de pontuar amanhã.
Kubica sai de um melancólico 11º, correndo sério risco de abandonar a disputa pelo título. Glock é 12º, e Rubens Barrichello tirou leite de pedra para largar da 13ª posição. Num mau fim de semana da Williams, Rosberg é 14º e Nakajima, 17º.
Coulthard foi apenas o 15º mais rápido do qualifying, posicionando-se ao lado do companheiro de equipe Mark Webber, que caiu dez posições por precisar trocar o motor.
Por fim, Button, Sutil e Fisichella.
Hamilton tem a vantagem da pole position, mas a Ferrari pode mostrar força com ritmo de corrida para manter o tabu, já que a McLaren jamais venceu em Xangai.
A largada é um momento fundamental, não só por Hamilton e Raikkonen estarem lado a lado, mas também porque a longa curva 1 permite intensas trocas de posição.
O circuito oferece pontos de ultrapassagem e costuma proporcionar boas corridas. A diferença entre os rivais é de cinco pontos e o horário da prova é 5h da manhã, no summer time de Brasília.
Que venha a penúltima! Mas que a decisão fique para o GP do Brasil.

4 comentários:

Felipão disse...

Agora é só ele não se mostrar com um maluco..

Anônimo disse...

Pior é que Massa disse que fez uma má volta de novo. Não está mais pesado assim não.

Não sei quem tá sendo mais pipoqueiro nesse fim de campeonato, porque o Massa tem que fazer a estratégia funcionar, e isso ele não tá conseguindo.

Marcos Antonio disse...

Hamilton mais uma vez terá a pessão ao seu lado,vamos ver se ele conseguirá contê-la.E O Masa terá que correr com a faca nos dentes.Será uma boa corrida,em um péssimo horário.Capotei e nem vi o treino...

Bom retorno!

F1 NA GERAL disse...

Ainda acredito na Ferrari durante a corrida. Se ao fim da corrida Felipe diminuir a diferença para menos de 5 pontos já seria lucro.
Abraços.