domingo, 5 de outubro de 2008

Ecclestone vs Montezemolo

Luca di Montezemolo vinha criticando duramente as pistas encomendadas por Bernie Ecclestone. Da última vez, o presidente da Ferrari comentou que o circuito urbano de Cingapura seria mais útil caso fosse utilizado como "circo eqüestre", e se mostrou muito preocupado com o futuro da categoria, acrescentando que o surgimento desses novos traçados são "humilhantes para a F-1".
Bernie Ecclestone não gostou e resolveu comprar a briga verbal: "Se o presidente da Ferrari está certo a respeito de o GP de Cingapura ser um circo, então temos que agradecê-lo por fornecer os palhaços".
"Depois do final de semana que a Ferrari teve, o seu presidente deveria calar a boca e manter sua cabeça abaixada. Se Massa perder o campeonato, ele saberá que o time foi o responsável", concluiu o presidente da FOM.
Ambas as partes têm parcela de razão, do mesmo modo que ambas as partes se excederam nas críticas. Principalmente Sir Ecclestone. Chamar os membros da Ferrari de palhaços é passar dos limites.
Na falta de um bom argumento de defesa, Bernie partiu para um ataque infeliz. Montezemolo tem todo o direito de opinar a respeito da F-1, mas não cabe ao manda-chuva da categoria dar pitacos nos assuntos internos das escuderias.

8 comentários:

Felipão disse...

o Ecclestone ja foi...

Logicamente, o Montezemolo faz parte do jogo e deve comentar...

Unknown disse...

como foi que a F1 dos gentelmans virou esta baixaria? cadé a categoria com mais clase no automovilismo mundial?

Ron Groo disse...

Os dois foram muito desrespeitosos.
Montezemolo não deveria ter usado a expressão 'circo' para se referir pejorativamente ao evento em Cingapura, porém dizer que a Ferrari forneceu os palhaços foi desrespeitar a equipe como um todo.
O GP se tornou o de Xingapura.

Ron Groo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Andrade disse...

Não é por nada não, mas acho que nesse caso concordo com Ecclestone: Montezemolo está conseguindo perder um campeonato ganho por conta das burradas da própria equipe. Ao invés de ficar praguejando contra a organização da categoria, Luca devia se preocupar mais com a situação de sua equipe.

Ok, ok, chamar os membros da Ferrari de palhaços foi um excesso. Mas que a cena de Cingapura foi digna de circo, isso ninguém nega.

Anônimo disse...

E eu concordo com o Fabio Andrade aí acima.

E esse bate-boca ajuda a desestabilizar ainda mais a Ferrari, o Hamilton agradece...

oliver disse...

Perdão, guilherme, mas discordo.

Era o puxão-de-orelha que a Ferrari tava precisando.

A McLaren que se cuide, porque agora o Montezemolo não vai querer nada menos que perfeição.

Anônimo disse...

Todos reclamavam da monotomia que foi a F1 nos ultimos anos, sempre os mesmos traçados, mesmo ganhadores e nenhuma disputa por posição...
A F1 tende ir onde tem dinheiro e novidades, o espetaculo é feito para o publico e não para os dirigentes, eu adorei o gp de cingapura, e quero mais corridas noturnas, circuitos de rua e ultrapassagens, chuva ...
Parabens Bernie por sua coragem de encarar esses desafios.
Marcio