sábado, 4 de outubro de 2008

Fica como está

Demorei mas é bom não deixar de registrar: o piloto da Williams (ou da Toyota) Kazuki Nakajima renovou com o time de Grove e se garantiu por mais um ano ao lado de Nico Rosberg.
"Estou muito feliz por podermos manter a continuidade com nossos pilotos em 2009. Nico continua sendo um dos pilotos de maior capacidade da categoria, enquanto Kazuki está ficando cada vez mais forte e tem mais a oferecer", declarou Sir Frank, prometendo um carro mais competitivo para o ano que vem.
Novamente, a Williams colocará em seus bólidos a dupla mais jovem da categoria. Para um japonês, Kazuki é um piloto bastante equilibrado, mas ainda assim pouco impressiona. A renovação é apenas justa e esperada.
Com isso, fecha-se mais uma porta para Bruno Senna, que negociava com a Williams para o cargo de titular. Agora só lhe a resta Toro Rosso. Provavelmente, terá de procurar uma vaga de test-driver na BMW ou na Toyota.
Essa Fórmula 1 de vinte carros atrasa a vida de muita gente...

8 comentários:

Aderson disse...

Hoje com a maioria das equipes ligadas a grandes fabricantes automobilisticos, fica escasso as vagas para pilotos vindos da GP2.

Que falta faz as equipes Sauber, Jordan, Stewart, Jaguar, Super Aguri e tantas outras que desapareceram ou foram absorvidas pelas gigantes.
Nelas, os novatos podiam ganhar experiençia e amadurecer sem haver as grandes cobranças por estrear numa equipe de ponta.
Raikkonem, Massa e Alonso puderam amadurecer em equipes pequenas para depois passar para equipes maiores.
Hoje, por estar em equipes grandes, se o piloto for mal no seu ano de estreia é quase fim de carreira para ele.

Unknown disse...

pois é, mesmo que este não foi o ano da Williams, os doi pilotos fizeram grandes progressos depois da etapa europeia.

agora, imagina se com 20 carros está dificil, com 18 vai ser terrivel. ninguém quer comprar a STR!

F1 NA GERAL disse...

Bem típico do agora Sir Frank Williams. Outra vez optou pelo bom e barato. Enquanto não tiver um carro vencedor outra vez está fazendo o certo.
Abraços.

Felipão disse...

Felipão

Eu mudei o link do meu blog:

http://blogsportbrasil.blogspot.com/

Será que vc poderia trocá-lo na sua lista de links???

Desculpe o incômodo

Obrigado

Felipe

Marcos Antonio disse...

Cada um foi bem,devido as sua sproporções,o Nico conseguiu dois pódios mas faltou a ele ser um pouco mais regular e Kazuki é bom para os padrões japoneses,mas regular pros padrões da F1.Frank fez em renovar com os dois.

E realmente com 20 vagas fica complicado pros pilotos ocnseguirem espaço na F1.E cada vez mais categorias de acesso surgem,será que a F1 vai se manter com poucas equipes?

Ron Groo disse...

Ainda acho que tio Frank merecia pilotos melhores. Mas... Com a grana curta vamos de Nico e japa mesmo. E seja o que Deus quiser.

Daniel Médici disse...

ô grana curta!

Sou partidário de Mansell, que diz que a F1 só voltará a ser interessante com 26 carros no grid. Vinte carros é muito pouco pra uma categoria dita top.

Anônimo disse...

O Nico parece uma bicha...