quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mudanças na Honda?

A Honda levou para Fuji o seu pirulito eletrônico. Se terá coragem de usar ou não domingo, em breve iremos descobrir.
Por essas e outras a considero uma das equipes de menor personalidade do grid. Não lança nada útil, tenta copiar alguns artifícios dos adversários, acaba desistindo de boa parte deles e nunca sai do lugar.
Sem falar no patrão Nick Fry, que vê no Jenson Button uma grande preciosidade da F-1.
O piloto inglês se mostra bastante tranquilo com sua situação na equipe: "Nós não estamos com pressa, está tudo bem", afirmou. "Estou bastante ansioso para a próxima temporada e espero permanecer na Honda por mais um ano".
Bem diferente desta declaração é a de Rubens Barrichello, que se vê diante de uma possível aposentadoria forçada: "Nunca me vi em uma situação desse tipo. Embora não seja algo alarmante, sempre fechei contrato muito antes".
"Não estou preparado para me aposentar. Não é o final do mundo, mas eu daria praticamente tudo para estar em um carro de F-1 em 2009", disse o brasileiro, revelando, porém, certo incômodo com a falta de movimentação em relação aos acordos: "Muito se especula em nomes, em coisas. Tem um silêncio muito grande dentro da Honda. Quando estou no carro, consigo me concentrar completamente no trabalho. Mas fora da pista, isso me enche um pouco, ficam muitas idéias rodando pra lá e para cá".
É bom lembrar que a ida de Bruno Senna para a escuderia japonesa não deve ser descartada, talvez até mesmo devido à intervenção da Petrobrás, que fechou o novo patrocínio após deixar de renovar com a Williams. Rubens sabe das conversas entre Bruno e a Honda, mas aconselha:
"Meu conselho como alguém que gosta da família Senna é para não vir para cá como piloto. Não é nem pelo meu caso. Com a pouca experiência do Bruno, seria queimar um cartucho. O Nelsinho é um bom exemplo disso: você chega na Fórmula 1 porque quer estar, mas acaba jogando tudo fora em um ano, sendo que você tem condições de ser campeão do mundo".

6 comentários:

Aderson disse...

Para o Barrichello, que é um cara tranquilo, estar falando essas declarações quase desesperadas, é porque ele sabe que a "batata dele tá assando".
Incrivel como é a patriotada dentro da Honda. O Rubens teve uma temporada 2008 muito melhor que o Jenson Button, chegando a conseguir um podio. E mesmo assim a vaga do Inglês já está garantida pra 2009 e o Brasileiro pode dançar.

Raúl disse...

creo q el pirulito electronico le dara malos resultados como a ferrari y este es el momento para q massa de un golpe en la mesa de la f1 y gane el mundial si no saca un buen resultado hamilton campeon espero q lo q he dichode hamioton sea un mal sueño

Ron Groo disse...

É Maciel, de nossas conversas pesquei que você pensa igual a mim. Já que é para chegar à F1 que seja em um carro competitivo e bom logo. Nada de experiencias em carroças, como infelizmente aconteceu com o Nelsinho. Querendo ou não a Renault agora não passa de carroça.
Por isto acho que a chegada de Brunno - se acontecer - na Honda, a primeira vista não é grande coisa. A equipe de Brawn também não passa de uma carroça.
Rubens esta certo em pregar a prudencia e a paciencia ao Brunno. Querendo ou não o sobrenome famoso que ele carrega ainda há de lhe abrir um monte de portas e quem sabe, numa equipe boa ou em real ascenção?
Por outro lado. A honda sempre foi conhecida mais pelos motores que empurravam além da conta e a Fia resolveu descongelar o desenvolvimento deles o que pode ser um hadcap muito bom para que a equipe volte a ser competitiva em breve.

Anônimo disse...

Conselho com total isenção... IMPRESSIONANTE como o RB não se toca.

Felipão disse...

Boa Felipão,,,

Concordo... Eita equipinha sem sal sem açucar

Unknown disse...

Concordo com o Rubinho, a Honda não é mais aquela esta sem personalidade e lenta.


abs