Em Cingapura a FIA estreou as chamadas bandeiras eletrônicas, que são painéis de sinalização espalhados pelo circuito. Mesmo se tratando de um GP noturno, quase ninguém notou.
Pra variar, a Federação foi a única que se empolgou com o recurso e já encomendou mais quatro para o diurno Grande Prêmio do Brasil.
"Estamos fazendo experiências em algumas corridas neste ano. Para o ano que vem, a idéia é ter um sistema misto e, para o final da temporada, ter todo o sistema de painéis", garantiu Charlie Whiting.
Gastar dinheiro em sistemas supérfluos e pouco eficientes não parece ser uma medida muito compatível com a síndrome do corte de custos.
Excelente exemplo para as escuderias...
4 comentários:
Ta, blz, e quem vai entrar no fim da prova ao longo da pista, no famoso balet das bandeiras? Por favor, destruam Monza e a Eau Rouge (pq a Bus Stop já era), só falta isso pra F1 acabar completamente com suas tradições. Aí eu desencano, vou acompanhar boliche e paro de passar raiva cada vez que uma coisa dessas é anunciada.
Boa, Felipão...
Esses caras se contradizem o tempo todo...
A Fórmula-1 às vezes é muito supérflua, como vc bem citou.
Basta lembrar que o "pirulito eletrônico" era uma inovação tecnológica exemplar da Ferrari, a equipe que sempre "larga na frente" quando o assunto é tecnologia, enfim, aquela balela toda.
Deu no que deu: só um milagre dará o título ao Massa, graças à "inovação tecnológica exemplar" da Ferrari.
Vamos ver no que essas "bandeiras eletrônicas" vão dar...
querem reduzir os custos e depois fazem coisas destas, não há que cumprienda a FIA.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
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