sábado, 11 de outubro de 2008

Lewis muito à frente em Fuji

Antes eram sete pontos. Depois do treino, a vantagem de Lewis Hamilton passou a ser de sete pontos mais quatro posições de largada.
O inglês voou na super pole e não deu chances aos adversários. Kimi Raikkonen fez as pazes com a primeira fila, mas parece que ainda ficou devendo, em virtude de sua virtual estratégia.
Heikki Kovalainen conquistou um bom terceiro posto, que por pouco não foi parar com a Renault de Fernando Alonso, quarto.
Cade você, Felipe?
Massa enfrentou dificuldades na fase final do qualifying e não passou de um desanimador quinto lugar. O brasileiro se queixou da baixa aderência nas últimas voltas, reconheceu o erro em pista, e avisou que promete arriscar na largada amanhã, lembrando do episódio de Hungaroring.
Robert Kubica salvou a decadente BMW. Ao contrário de Nick Heidfeld, o polonês passou não só do Q1 como também do Q2, faturando a sexta posição de largada. O alemão foi vítima do mau rendimento da escuderia com os compostos duros, por isso terá de largar em 16º.
Correndo no quintal de casa, a Toyota garantiu seus dois pilotos entre os dez melhores: Trulli é sétimo, enquanto Glock sai de oitavo. A STR também levou ambos os carros à terceira fase, dando a Vettel e a Bourdais o nono e décimos lugares, respectivamente.
Nelsinho Piquet, como sempre, ficou só no "poderia". Tinha tudo para chegar à super pole, porém cometeu erros nas duas voltas lançadas da segunda classificação. Restou-lhe o 12º posto, entre a dupla da Red Bull, desta vez com Coulthard à frente de Webber.
O japonês Nakajima superou o companheiro Rosberg: 14º e 15º. Os pilotos da Honda andaram melhor que os da Force India, apenas. Parece que a crise retomou as proporções apocalípticas de 2007.
Hamilton é o favorito de domingo. Kimi Raikkonen, reconhecidamente segundo piloto, precisará mostrar serviço para tirar pontos do inglês. Fato esse que não ocorrerá.
Felipe Massa tem de ganhar posições na largada e partir para uma prova de recuperação. Ao menos velocidade em reta a Ferrari tem, o que deve ajudar. Em contrapartida, a curva final é daquelas de pouco agrado aerodinâmico para o piloto que vem atrás.
Os mais otimistas podem acreditar que o Felipe adotou a estratégia de parada única, o que não seria uma idéia tão ruim, já que tanta gente andou no mesmo segundo durante o fim de semana, representando, portanto, uma opção interessante para a corrida. No entanto, a expressão da Ferrari e do brasileiro deixam transparecer uma significativa preocupação com o resultado do treino. Massa está, de fato, mais pesado, porém vai parar duas vezes sabendo que inicia o GP no prejuízo. A prova é de recuperação.
A largada será dada no instante em que os relógios marcarem 1h30min. Olhos bem abertos, é a reta final da temporada...

7 comentários:

Anônimo disse...

"Fato esse que não ocorrerá" ?

Me diz onde comprou sua bola de cristal aí que tô precisando de uma pra ganhar na Mega Sena...

Anônimo disse...

Hahaha o "anônimo" disse tudo.

Felipe Maciel disse...

Explicitando para quem não entende ironias: Foi ironia!

E se não entendeu o sentido da ironia, faz o seguinte: joga lá
04 18 23 47 56 58

Anônimo disse...

Essa frase aqui então é digna de um Ernest Hemingway:

"em virtude de sua virtual estratégia."

Meu amigo... poético, um cacófato! Me parece um trecho daquele filme da Dreamworks, o Kung Fu Panda:

"As LENDAS dos heróis LEGENDÁRIOS"

Isso foi ironia também?

Felipe Maciel disse...

Virtude e virtual são palavras completamente diferentes. Lendas e legendários têm alguma relação. Sim, você tem todo o direito de considerar um cacófato, assim como eu tenho todo o direito de não dar a mínima para isso. Fato é que não escrevi nenhuma poesia, então, ao invés de procurar estética no texto, que tal prestar a atenção no conteúdo e discutir o que interessa?

Este é um blog de F-1, não estamos aqui para comentar sobre ironia, cacófato, pleonasmo ou os mais diversos fatores da língua portuguesa.

Uma sugestão: sempre que for dar uma de inconveniente, teria a bondade de se identificar, ao invés de se esconder como anônimo?

Anônimo disse...

Quero repetir o que disse o ano passado, que Lewis Hamilton não vai ganhar o campeonato novamente em 2008, pois é imaturo e não tem determinação como os grande campeões Airton, Shumacher, Nelson Piquet e Lauda, está sempre desastrado e não tem competência para ganhar nem na CHINA e tão pouco no Brasil...
Acho que depois de 14 anos, vamos ter novo campeão Brasília

Anônimo disse...

Francamente, sem querer me meter, mas essa ironia foi bem de segunda.

Faltou pelo menos umas aspas, ou uma carinha engraçada la..