Oi. Tudo bem? Há quanto tempo, né?
Aconteceram muitas coisas nesses dias, mas na F-1 até que nem tanto.
Façamos um giro rápido por algumas notícias, a começar pela tal crise financeira, a gota d'água para a saída de Magny-Cours do calendário de 2009, que possui agora 17 corridas. Pena...
Parece que um grande leva do circo se voltou contra Lewis Hamilton. Aqui tem uma síntese dos protestos, caso não tenham lido antes de mim.
Vi também o atual campeão quebrando o gelo e disparando contra o tão criticado líder da temporada. Sobre o ataque de Hamilton na largada, em Fuji, Raikkonen disse que é desde os 6 anos que se aprende a encontrar um ponto de freada.
Mais: a FIA anunciou plano para padronizar os motores e o sistema de transmissão a partir de 2010. E chegará um dia que os excelentíssimos membros da Federação lançarão a brilhante idéia de padronizar o piloto. Enquanto o dia não chega, algumas escuderias se limitam a contestar os propulsores-padrão, ameaçando abandonar a categoria. O tio Bernie velho de guerra não caiu nessa.
Li por aí que a Honda, depois de tirar a Petrobrás da Williams, irá trazer a ING da Renault. Para um time do fundão, está de bom tamanho. Assim sendo, a equipe japonesa abandonaria a inexpressiva campanha ecológica e a escuderia francesa esqueceria o carnaval, recuperando a personalidade de seu layout. A ver.
E o que veremos às 3h da manhã deste sábado será o treino de classificação para o GP da China. Retornemos à nossa programação normal, pois.
4 comentários:
Seja muito bem vindo.
Agora sim vamos ficar bem informados!
Essa da padronização dos motores é terrível. Acabaria com a personalidade das equipes e retiraria boa parte do sentido da existência da F1.
Por essas e outras, prefiro não acreditar nessa possibilidade.
Bom retorno!
Se sai a ING da Renault, quem vai patrocinar a equipe francesa??
Se o Santander não tivesse assinado com a Ferrari, eu diria que seriam eles.
Seja bem vindo, Felipão
Postar um comentário