domingo, 16 de novembro de 2008

3 candidatos por vaga

Esta é a semana em que Bruno Senna e Lucas di Grassi brigarão para provar à equipe Honda quem merece o cockpit da equipe em 2009.
Nelsinho Piquet estranhamente resolveu meter o bedelho em defesa do amigo: "O Bruno é muito melhor que o Lucas", afirmou.
Piquet esteve presente nas 500 Milhas de Granja Viana neste fim de semana mas foi desclassificado por antitude anti-desportiva. Segundo os comissários, ele teria se desentendido com membros de equipes adversárias.
Já Rubens Barrichello faturou o título da competição, acompanhado de Tony Kanaan, Luciano Burti, Felipe Giaffone e Renato Russo.
Mais uma vez, garantiu que disputará o próximo Mundial. "Isso [as 500 Milhas] não serve como uma despedida, serve como treino. Quero muito continuar na F-1. Se alguém quiser que eu pare, ou o destino for assim, que seja assim. Mas eu estou pronto para mais e acho que a Honda precisa de mim como eu também preciso deles, então eu espero que dê certo".
Pelo visto, vai precisar torcer por um treino muito infeliz, tanto do Bruno quanto do Lucas. Button e Wurz também estão convocados para as sessões de Barcelona. Rubinho não, mas ele é um brasileiro que não desiste nunca.

8 comentários:

Ron Groo disse...

Achava melhor que ele tivesse desistido...

Ingryd disse...

uhahuauhaauh é brasileiro né, fazer o que...
o pior é que ele nao se conforma mesmo...
agora é só esperar pra ver neh...

Anônimo disse...

Difícil de acreditar que o Nelsinho fez uma besteira dessa.Mas fez, é outro barrichello na vida.

Felipão disse...

Que atitude estranha do Piquet...

De qualquer forma, só dá Barrica na Granja...

Anônimo disse...

OLá, Felipe.

Eu pus os tempos dos testes de hoje lá em Barcelona e até agora o Lucas não rodou em tempos satisfatórios:

http://f1around.wordpress.com/2008/11/17/tempos-dos-testes-em-barcelona/

Pus algumas fotos da BMW com o seu novo pacote aerodinãmico e tem muita gente que tá odiando:

http://f1around.wordpress.com/2008/11/17/bmw-para-2009/

Abração!

Anônimo disse...

e não é que o Senna andou mais rápido? Essa eu confesso que não esperava, mesmo sabendo do lance da temperatura da pista e tal...

Fábio Andrade disse...

Esse vestibular da Honda não está lá muito concorrido. Eu vou enfrentar 7,2 por vaga no próximo domingo e num tô reclamando, oras...

Sei não, mas acho que a vaga já tem dono. Não digo quem é, só sei que é sobrinho de tricampeão e que o nome começa com B e termina com Senna.

Anônimo disse...

Na contra-mão

Vou nadar contra a maré, e todo mundo vai me chamar de louco desvairado. Como a fonte é bem confiável e me pediu para que esta notícia seja apenas publicada na Laje, aqui vai ela:


Barrichello permanece na Honda em 2009; Senna, só em 2010

É, amigos, vocês leram certo. A Honda já fez sua escolha para 2009 e todo esse vestibular não passa de fachada. Na verdade, a montadora japonesa também já optou por Bruno Senna em 2010, o que, para mim, era a escolha mais sensata.

Um passarinho influente me contou que o vestibular, na verdade, é para ajudar Bruno Senna a tentar angariar uns patrocínios visando a temporada de 2010. E que Barrichello fará seu ano de despedida na F-1 em 2009, em um período transitório, onde o mais velho cederá o lugar ao mais novo, que fará as vezes de test-driver, aos poucos. Segundo este passarinho, "as chances de este cenário mudar são mínimas". Tudo bem, pode mudar, mas não é o que parece no momento. Isso comprovaria a tranquilidade de Barrichello nas últimas semanas(Inclusive, na Granja, ele estreou um macacão da Honda preto, todo bonito).

E Lucas Di Grassi nessa história? Ele pode seguir como piloto de testes na Renault, esperando um outro vacilo de Nelsinho Piquet, o que tem grandes chances de acontecer. Não se sabe qual será seu futuro, mas tudo leva a crer que ele está de laranja nessa história.

Por fim, Rubens Barrichello poderá ter uma despedida digna. Mesmo ele sendo uma pessoa que não saiba capitalizar nada a seu favor e simpática, na maioria das vezes, apenas na frente das câmeras. E, nisso tudo, apenas Di Grassi não terá um final feliz. Por enquanto.

Pronto, contei!

Escrito por Bruno Vicaria

http://lajedeimprensa.zip.net/arch2008-11-16_2008-11-30.html#2008_11-17_18_23_58-11406883-0