quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Fala, campeão

O Centro de Tecnologia da McLaren recebeu Lewis Hamilton com muita empolgação para festejar o título que há muito tempo insistia em não vir para a equipe.
Fogos de artifício e brindes de champagne foram algumas das manisfestações de satisfação com o Mundial conquistado pelo pupilo de Ron Dennis.
O piloto discursou orgulhosamente diante dos funcionários devidamente uniformizados: "Amo este time, não irei a qualquer outro lugar. É a melhor equipe do mundo. Estou muito orgulhoso com tudo que a McLaren conquistou".
"Eu costumava ir à fábrica e via os carros vencedores de Ayrton Senna e Mika Hakkinen. Eu tocava os volantes e sonhava que, um dia, teria um desses com meu nome. Agora, o sonho virou realidade".
Certamente Lewis deve estar muito grato pela temporada que o time lhe proporcionou. A McLaren foi brilhante em 2008, deu a ele um carro altamente confiável, que lhe permitiu completar todas as provas (o episódio do Canadá foi falha do piloto). Talvez o único erro cometido da parte dela tenha sido a estratégia no GP da Alemanha, mas logo compensou, já que o carro rendia tão bem naquele final de semana que Hamilton naturalmente recuperou as posições na pista.
No campeonato de equipes, a escuderia de Woking foi a que mais mereceu o título, embora tenha ficado com a Ferrari. Mérito do pessoal de Maranello por possuir uma dupla de pilotos mais forte e confiável, provavelmente a melhor do grid.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hamilton:
Deixa de ser o homem que amarela para ser o homem campeão.

Massa:
Deixa de ser o segundo piloto, o escudeiro,para ser páreo de igual para igual com Raikkonen dentro de maralelo.

Aderson disse...

A verdade é que a Mclarem errou pouco, o motor Mercedes não quebrou tanto qto o Ferrari e Hamilton depois dos erros cometidos, soube fazer um final de temporada bem proveitoso. Contou com a sorte e levou o titulo merecidamente.

A Ferrari com seus erros e falhas, apesar dos esforços do Massa, não merecia ganhar esse titulo.
Stefano Domenicali deve estar fazendo o curso A com Jean Todt e Schumacker pra ver se faz um trabalho melhor em 2009.

Anônimo disse...

Luís Miltinho, gente fina!

Anônimo disse...

Gente fina, realmente.

Mas é o que eu disse em meu blog: Muito bonita essa declaração de amor dele à McLaren, e nada mais justo, já que Ron Dennis criou um campeão em laboratório e Hamilton deve o sonho do título a ele.

Mas esse papo de "vou guiar pra sempre pela McLaren", embora sincero, é coisa de momento. Hamilton já mostrou ser obcecado pela vitória, e se a McLaren não der a ele um carro vencedor - especialmente se Ron Dennis se aposentar, como se cogita -, esqueça: ele vai atrás do time que lhe proporcionar vitórias.

Ou estou errado?

(Já votei no Oscar F-1... muito bom! haha)

Ariclenes M. Costa disse...

A ferrari deu sorte de ter sobrado pra ela o título de constutores...
isso graças ao sucessor de Barrichelo na F1, ..Kovalainen(esse é triste rsrs)

Anônimo disse...

kkk isso eh vdd. Kovalainen não honrou a tradição da Mclaren, que temporada horrível.
Agora o Hamilton já correrá menos pressionado em 2009 (será mesmo?).