A pior equipe do grid não mede esforços para deixar a posição que ocupa. O contrato com a Ferrari estava para ser encerrado somente em 2009, mas as conversas com a Mercedes renderam a antecipação do rompimento das relações com Maranello.
Além do propulsor, o acordo está para ser fechado com a fabricante alemã deve incluir termos de cooperação técnica com a McLaren e, segundo alguns boatos, até mesmo intercâmbio de pilotos com o time de Woking.
Internamente, uma série de remanejamentos ocorrerão. A direção da equipe formada por Colin Kolles e Mike Gascoyne é dissolvida. O próprio dono Vijay Mallya assume o comando, ao lado de Robert Fernley.
O ex-diretor corporativo e de negócios, Patrick Missling, também foi afastado. No setor técnico, o projetista Mark Smith e o diretor-técnico James Key assumem os projetos dos bólidos.
O poderoso indiano anunciou que a direção completa do time deverá ser divulgada na próxima segunda-feira.
Rapaz, o homem resolveu virar a equipe de cabeça pra baixo...
6 comentários:
Caro Felipe,
Quem sabe este intercambio de pilotos tire o péssimo piloto Kovalainen da McLaren e entre Sutil em seu lugar. Seria uma boa para a equipe inglesa que atualmente tem um fraco segundo piloto.
Abraços!
Leandro Montianele
é O Vijay quer deixar o último lugar pra Honda...
Realmente o Kovalainen está sombrando na McLaren.
Mas também se entrasse outro piloto no lugar do Kova ia ser pior pra esse tal piloto, toda preferncia ao Hamilton.
Hum... só falta mudar o nome para Pro-Drive ... hehehehe
Abraços.
Tá aí... o sr. Indiano mexendo as ancas pra melhorar a equipe, enquanto a segunda pior equipe do grid (o que seria generosidade de nossa parte, já que há quase um empate técnico entre ambas) promoverá um vestibular entre dois brasileiros, e só. Não renova a dupla de pilotos, não anuncia nenhuma alteração da alta cúpula, não indica um norte. Nenhum caminho.
Assim, a Honda caminha a passos firmes rumo ao posto de pior equipe do grid.
E mais uma vez Mike Gascoyne foi demitido de uma equipe por causa dos seus pessimos carros projetados.
Assim foi na Renault, na Toyota e agora na FI.
Postar um comentário