sábado, 1 de novembro de 2008

De novo, Massa pole no Brasil

Felipe Massa sobrou no treino classificatório do GP do Brasil. Cravou duas voltas voadoras e colocou 0.369s no segundo colocado. Terceira pole seguida em Interlagos.
Jarno Trulli, com tanque mais vazio que de costume, alcançou a segunda posição de largada. Kimi Raikkonen fez o suficiente para superar Lewis Hamilton e faturou o terceiro melhor posto.
Em nenhuma das voltas lançadas da super pole Lewis fez um bom segundo setor. O inglês sai na quarta colocação, à frente de Kovalainen. Fernando Alonso fez charme nos treinos livres mas sai apenas de sexto amanhã.
A STR termina o ano em grande estilo, classificando Vettel em 7º e Bourdais em 9º. O mesmo não se pode dizer da BMW: Nick Heidfeld, 8º, levou seu F1.08 ao Q3, ao contrário de Robert Kubica, num decepcionante 13º.
Timo Glock fecha o grupo dos dez primeiros.
Nelsinho Piquet mais uma vez ficou de fora do top-ten e amarga o placar de 18 x 0 a favor de Alonso nas classificações.
Mark Webber larga em 12º, duas colocações à frente de Coulthard, que disputa a última prova da carreira neste domingo. Rubens Barrichello corre o mesmo risco, embora nitidamente ande mais que o parceiro Jenson Button. O brasileiro trouxe a Honda ao Q2; o inglês não. 15º e 17º respectivamente.
Entre eles, Kazuki Nakajima. Somente de 18º vem Nico Rosberg. Péssimo rendimento da Williams. Fisichella e Sutil encerram a tabela.
A chuva ameaça aparecer, diz a meteorologia.
Se assim for, Felipe tem a vantagem de correr sem spray. Embora Trulli seja experiente e dificilmente iria interferir na briga pelo título, é bom ter cuidado. Afinal, um intruso é sempre um intruso.
Massa pode estar com tanque baixo, mas não significa que esteja tão leve assim, já que suas voltas rápidas foram realmente muito boas. O importante é cruzar a primeira volta em primeiro e abrir vantagem.
Quanto ao Hamilton, terá de sair num pequeno bolo mas se for cauteloso na largada consegue sustentar uma posição confortável, contando com a ajuda de Heikki Kovalainen.
A possibilidade que existe é difícil, porém longe de ser impossível. Que seja um corridão. A prova mais esperada do ano está aí...
Amanhã conheceremos um novo campeão mundial da Fórmula 1.

5 comentários:

Aderson disse...

Aparentemente Hamilton aceitou a condição de que não precisa ganhar a corrida pra levar o titulo pra casa.
Deve largar cauteloso e seguir tranquilo.
Dificilmente esse titulo sai das mãos do inglês.

Anônimo disse...

Vai ser difícil dormir essa noite...

Fábio Andrade disse...

Felipe fez duas grandes voltas. É franco favorito para vencer a corrida. Pena que não posso dizer o mesmo sobre o campeonato, mesmo com o Hamilton em 4º.

Expectativa de uma ótima corrida!

Esteban Crustille disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mañana volveremos a hablar sobre la gran ilusión, Esteban.