A Renault foi além do óbvio. Piquet conseguiu enganar em algumas corridas e ganhou o direito de guiar pela equipe por mais uma temporada, na qual precisará mostrar seu verdadeiro talento. Mas a grande surpresa foi o acordo com Fernando Alonso, que renovou não só para 2009 mas também para 2010.
Parece que finalmente o espanhol abraçou a idéia de reerguer a equipe que lhe deu dois títulos mundiais. A evolução da segunda metade do ano incentivou o retorno da vencedora parceria Renault-Alonso.
Agora é trabalhar para enfrentar de igual para igual Ferrari e McLaren. Sem se esquecer da BMW, que nunca pode ser descartada. As próximas temporadas prometem disputas mais abertas na F-1.
8 comentários:
Muito bem a Renault nesta.
Alonso foi o piloto que mais marcou pontos na fase final do campeonato e Nelsinho teve uma discreta evolução durante o ano.
So precisam agora melhorar o carro.
A Renault não se preocupa em ter dois grandes pilotos.
É importante para a equipe que busca títulos, ter um primeiro para busca deste título e um segundo para ajudar nesta tarefa.
O Nelsinho é suficiente para isso.
Os dois anos do espanhol na Renault só vão acontecer se o R29 for um carro bem nascido e fizer bonito já na sua estreia.
Se for outro fiasco como o R27 e o R28, e Alonso precisar fazer todo aquele trabalho de desenvolvimento pra só quase no final da temporada ter um carro competitivo, ele chuta o pau da barraca e parte pra outra equipe.
AI AI AI AI
Eu ainda tinha esperança do Di Grassi por lá...
Não concordo. Di Grassi parecia ser a melhor opção. Quanto ao Alonso dependendo dos rumos da F1 com as novas regras, acho que já será campeão em 2009. Vamos ver.
Nelsinho é a melhor opção.É o Braisl virando um grande celeiro de segundo pilotos...
Nelsinho não é uma má opção, mas eu esperava mais dele esse ano. Esse papo de "não conheço bem a pista" nem sempre me conveceu. Mostrou que pode fazer uma carreira na F-1, mas vai ter que fazer um melhor campeonato ano que vem, sem levar um couro tão grande do Alonso...
Como se sabe, Nelsinho(bem 'inho') só ficou por causa do pai. É um pilotinho, foi bem pior q o Kova na estréia pela renault, e olha q o Kova foi mt ruim.
Infelizmente Di Grassi deve perder a vaga na honda para o Bruno Senna, tb por conta do sobrenome que carrega.
Di Grassi é hj nossa maior esperança pro futuro,sem duvidas. Pro presente acho q o Massa já provou a compentencia pra proxima temporada.
Postar um comentário