quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Alonso e Piquet confirmados

A Renault foi além do óbvio. Piquet conseguiu enganar em algumas corridas e ganhou o direito de guiar pela equipe por mais uma temporada, na qual precisará mostrar seu verdadeiro talento. Mas a grande surpresa foi o acordo com Fernando Alonso, que renovou não só para 2009 mas também para 2010.
Parece que finalmente o espanhol abraçou a idéia de reerguer a equipe que lhe deu dois títulos mundiais. A evolução da segunda metade do ano incentivou o retorno da vencedora parceria Renault-Alonso.
Agora é trabalhar para enfrentar de igual para igual Ferrari e McLaren. Sem se esquecer da BMW, que nunca pode ser descartada. As próximas temporadas prometem disputas mais abertas na F-1.

8 comentários:

Ron Groo disse...

Muito bem a Renault nesta.
Alonso foi o piloto que mais marcou pontos na fase final do campeonato e Nelsinho teve uma discreta evolução durante o ano.
So precisam agora melhorar o carro.

Anônimo disse...

A Renault não se preocupa em ter dois grandes pilotos.
É importante para a equipe que busca títulos, ter um primeiro para busca deste título e um segundo para ajudar nesta tarefa.

O Nelsinho é suficiente para isso.

Aderson disse...

Os dois anos do espanhol na Renault só vão acontecer se o R29 for um carro bem nascido e fizer bonito já na sua estreia.
Se for outro fiasco como o R27 e o R28, e Alonso precisar fazer todo aquele trabalho de desenvolvimento pra só quase no final da temporada ter um carro competitivo, ele chuta o pau da barraca e parte pra outra equipe.

Felipão disse...

AI AI AI AI

Eu ainda tinha esperança do Di Grassi por lá...

F1 NA GERAL disse...

Não concordo. Di Grassi parecia ser a melhor opção. Quanto ao Alonso dependendo dos rumos da F1 com as novas regras, acho que já será campeão em 2009. Vamos ver.

Marcos Antonio disse...

Nelsinho é a melhor opção.É o Braisl virando um grande celeiro de segundo pilotos...

Leandrus disse...

Nelsinho não é uma má opção, mas eu esperava mais dele esse ano. Esse papo de "não conheço bem a pista" nem sempre me conveceu. Mostrou que pode fazer uma carreira na F-1, mas vai ter que fazer um melhor campeonato ano que vem, sem levar um couro tão grande do Alonso...

Anônimo disse...

Como se sabe, Nelsinho(bem 'inho') só ficou por causa do pai. É um pilotinho, foi bem pior q o Kova na estréia pela renault, e olha q o Kova foi mt ruim.
Infelizmente Di Grassi deve perder a vaga na honda para o Bruno Senna, tb por conta do sobrenome que carrega.
Di Grassi é hj nossa maior esperança pro futuro,sem duvidas. Pro presente acho q o Massa já provou a compentencia pra proxima temporada.