terça-feira, 18 de novembro de 2008

E o pior de tudo...

"Claro que perdemos muita pressão aerodinâmica em comparação ao carro de 2008. Só que, com pneus slicks, tivemos um aumento substancial de aderência nas curvas lentas. Sendo assim, não vejo que teremos uma grande diferença entre os dois carros", Robert Kubica, comparando o novo com o antigo.
Pelo visto, a diferença de feeling não deve ser tão significativa, mas a grande mudança que se espera obter é a ausência do ar sujo em "curvas-chave" para se realizar ultrapassagens.
Quem falou sobre as expectativas para os futuros duelos foi o piloto de testes Pedro de la Rosa:
"Vai ser mais fácil ultrapassar, mas a F-1 não vai virar a MotoGP. O carro vai continuar influenciado pela aerodinâmica, e vai continuar existindo turbulência. Mas não haverá nenhuma transformação radical".
A julgar pelas declarações, nada sofrerá tantas alterações quanto a questão visual.
Ah, sim... Antes de encerrar o post é bom que se diga: o piloto da foto é mesmo o espanhol da McLaren guiando pela Force India. Cooperação técnica ou imposição de piloto? A ver.

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

Se proporcionar mais ultrapassagens,será bom.E legal ler essas declarações dos pilotos pra a gente uma ideia sobre a nova F1,que vai melhorar,mas não vai ficar saindo ultrapassagem a torto a direito.

Fábio Andrade disse...

Peraê!

O regulamento novo faz essa cagada com o visual dos carros para obter resultados tímidos?

Tá, tô fingindo que nem li isso...

-||-

Xiii, Físico, lá se vai seu contrato...

Felipão disse...

Aleluia, Felipão

Vc postou exatamente o que queria saber...

a opinião de um piloto com todas essas mudanças...

Ron Groo disse...

É a opinião de um piloto seria importante mesmo...
Mas o De La Rosa não é 'aquele' piloto... não é?
Meia boca demais ele...
Ainda espero que ele esteja errado e que as mudanças sejam bem sentidas.

Anônimo disse...

Mas o De la Rosa é um velho piloto de testes, acho q ele tem sim melhor capacidade pra dizer se as coisas vão melhorar ou não. Lógico que em situação de corrida é outra história. Tomara mesmo q ele esteja errado... (se bem q ele disse isso andando numa Force Índia....)

Ricardo Patrese disse...

Mano, hoje o Bruno terminou os testes na Honda... E ai, qual o seu palpite?

Abração!!!

Anônimo disse...

Pelos testes,Barrichello mesmo com todos seus defeitos e veterano, fica.
Os brasileiros perderam para o austríaco de testes Alexander Wurz.