domingo, 23 de novembro de 2008

F-1 sem França

Se a notícia é boa ou ruim fica a critério de cada um. Eu vejo com bons olhos a desistência da EuroDysney em receber a F-1 a partir de 2010.
Os organizadores alegaram que a falta de patrocínio foi crucial para se jogar a toalha, e assim a França perde sua chance de sediar um GP não só em 2009 como também em 2010.
É uma pena um país de tradição ser obrigado a passar por situações como essa. Mas também não seria bom negócio a construção de um pista urbana nos arredores de Paris. Já ficou bastante claro que Hermann Tilke não é um arquiteto muito inspirado quando o assunto é traçado de rua. Quando a França retornar ao circo, espera-se que seja numa pista realmente boa. A F-1 não precisa de mais um Mickey Mouse e a França não merece sediar, por tanto tempo, um GP assim.
"O que queremos é encontrar um lugar certo, pois o GP francês tem de ter vida longa". Foram as palavras animadoras de Bernie Ecclestone, mostrando-se disposto a encontrar um espaço para a França na categoria. Ao contrário do que faz com a Inglaterra, o Canadá e os EUA.

8 comentários:

Rodrigo Neto disse...

Ao contrário do que faz com a Inglaterra...

Felipe, vc sabe pq Ecclestone implica tanto com a Inglaterra ? (Leia-se Silverstone)

Daniel Médici disse...

Só por curiosidade. Graham Hill (ou Hulme, depende da fonte) qualificou pela primeira vez um circuito como "Mickey Mouse" em 1967... Na França!

Foi o ano em que o ACF preteriu as fantásticas Reims, Clermont-Ferrand e Rouen em favor do traçado curto de Le Mans. Resultado: os pilotos não gostaram (apenas 17 pilotos inscritos!), a torcida não gostou, e o GP nunca mais voltou pra lá.

França e Disney não combinam...

Filipe Furtado disse...

Tron, pela razão mais obvia pela qual Bernie poderia odiar um circuito: exceção feita a Monaco, Silverstone tem o contrato mais barato entre todos os circuitos do calendario.

Felipão disse...

se voltar, que o façam em Paul Ricard...

Henry disse...

Felipe,
Preocupa o efeito dominó nos demais circuitos. Alguns balançam, outros caem...
Canadá, Alemanha, China, França...

Anônimo disse...

realmente, Ecclestone está acabando com o "circo' da F1, com esses interesses financeiros.
E fora todas as provas que o pessoal falou, tem mais 1 que ainda não dá sinais de volta: Ímola.

Rodrigo Neto disse...

Filipe Furtado, vc tem um dos motivos, mas não é somente esse....

F1 NA GERAL disse...

Ahh contra a França não tenho nada contra, agora contra Magny Cours... ahh corridinha chata; agora se acharem lugar melhor para fazerem GP da França sem problemas.