segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Enquete F-1

A última enquete da temporada perguntou: Além de Felipe Massa, quais brasileiros disputarão GPs na F-1 em 2009?
Foram 189 votos no total que resultaram no disputado placar:
Piquet - 31,75%
Barrichello - 23,81%
di Grassi - 23,81%
Senna - 20,63%
O site Grande Prêmio trouxe a notícia de que Nelsinho já renovou com a equipe, agora só falta o anúncio oficial. Consta que o poderoso chefão Bernie Ecclestone teria conversado com o brasileiro presidente da Renault, Carlos Ghosn, para manter Piquet na F-1. Com ou sem empurrãozinho, tudo indica que o novato deve mesmo ficar para 2009.
Ele não é do tipo que emplaca logo de cara. A temporada de estréia foi decepcionante, é inegável, mas no segundo ano provavelmente mostrará mais serviço, como aconteceu em categorias de base, a exemplo da GP2. O período de aprendizagem ficou para trás, está na hora de alavancar o próprio nome e mostrar a que veio. O verdadeiro Nelsinho nós ainda iremos conhecer.
Os outros três brigam pelo pouco espaço que resta. Salve-se quem puder...

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente eu não gosto do Nelsinho. Seu estilo não lembra em nada ao do Pai. Ele parece ser completamente sem personalidade, ao contrário do Piquet Pai.
Sei lah, eu gostaria muito mais do di Grassi no lugar dele.
E aí está a prova: se vc não tem nome (ou um bom saldo na sua conta bancária) vc não entra na F1.

Anônimo disse...

Concordo com o colega ai de cima, nelsinho é metido e nao tem a sagacidade necessaria, nao é audacioso como massa nem experiente como rubinho, por mim pode descartar esse filho de piloto.

Aderson disse...

Tudo bem que é o ano de aprendizado, mas acelerar naquela curva pelo lado de fora com a pista molhada e pneus intermediarios foi, na minha opinião, de uma burrice tremenda.
Quem fazia aquela curva por dentro e em velocidade moderada já "dava uma sambada legal", quanto mais por fora e acelerado.
Ia rodar mesmo.
Eu não sei como ele teve a cara de pau de chegar na equipe e dizer que não sabe como rodou naquela curva.