quinta-feira, 26 de junho de 2008

Anúncios

Primeiramente, peço desculpas mas esse final de mês de junho e início de julho está tomando muito do meu tempo. Nesta semana, não será possível colocar o post do Galvão nem gravar a Rádio OnBoard e nem mesmo colunar. O jeito é postar sempre que possível para não deixar a peteca cair, de qualquer forma o ritmo será um pouco lento aqui no blog até o final da semana que vem.
Vamos pro post.
Max Mosley resolveu declarar guerra ao Ecclestone. Todo mundo sabe que ele deve perder mas essa foi sua escolha. O anúncio da jogada do presidente da FIA veio com a reunião do Conselho Mundial nesta quarta.
A Federação lançará, em 2009, uma nova categoria com o tradicional nome F-2. Será uma escola análoga à GP2 - de Bernie Ecclestone -, sendo que o orçamento será em torno de €200 mil por carro a cada temporada. Nada que se compare ao 1,5 milhão de euros da GP2 Series. A idéia da FIA é construir uma plataforma barata para o desenvolvimento de jovens talentos rumo à F-1.
Curioso... Arrisca-se a criação de uma categoria pobre para competir com uma rica que deu certo desde o início. Não me surpreederia se os bons pilotos da F-2 ascendessem à GP2...
A FIA também tratou de divulgar o calendário provisório para 2009.
O perseverante circuito de Magny-Cours irá sobreviver por mais uma temporada. Quiçá até 2010, porque contrato é um pouco mais longo do que o Bernie gostaria. E assim vai ficando, ficando...
Destaque para a última corrida da temporada, que deixa de ser realizada no Brasil e ganha sede em Abu Dhabi, no traçado de Hermann Tilke. Sua obra-prima - a pista da Turquia - receberá a Fórmula 1 um pouco mais tarde, no mês de agosto.
A brincadeira do revezamento tem sequência, com Nurburgring recebendo a prova na Alemanha e Suzuka finalmente retornando ao calendário de onde nunca deveria ter saído.
Totalizando: 19 GPs e quatro pares de fins de semana seguidos de corrida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pena! Confesso que aguardo ansiosamente pela seção Galvanadas, que acho impagável, mas tudo bem, entendo a correria.

Na minha opinião (humilde)acho que o Mosley está armando uma grande reviravolta na categoria. Acredito que mais coisas vem por aí, até mesmo um golpe (muita grana)

Abraços

Edson Sibila

Anônimo disse...

Felipe, vou fazer a você a mesma pergunta que fiz a Gil dos F1 Girls.
Sempre que sai uma lista provisória do calendário do ano seguinte muitas corridas vem com asteriscos mostrando que podem ser alteradas as datas ou até não haver aqueles gps. Nestas lista que você publicou, quais são estes gps? Tinha algo lá sobre isto?
Abraço!

Daniel Médici disse...

Felipe,
Que eu me lembre, a GP2 não fo um sucesso desde o início. No início de 2005, os carros ainda eram muito problemáticos, especialmente o câmbio.

E o sistema de pontuação nunca foi lá muito convincente. Kovalainen que o diga...

Felipe Maciel disse...

Groo, não tinha nenhum asterisco, não. Então acho melhor considerar como se todas as corridas tivessem.

Abraço a todos