sábado, 7 de junho de 2008

Montreal é com ele mesmo

Lewis Hamilton repetiu o desempenho no palco de sua primeira pole na F-1. Pelo segundo GP seguido em Montreal, o inglês larga na posição de honra.
Robert Kubica chegou a tirar a liderança de Lewis por algum tempo, mas logo foi superado novamente. Mais de 6 décimos separam os dois mais bem colocados do grid.
A Ferrari viveu um mau dia. Os pneus não funcionavam, o acerto não parecia o ideal, e os pilotos sofreram para buscar tempo. Kimi Raikkonen ainda conseguiu um razoável 3º posto, mas o Massa não passou de 6º. Entre eles, Fernando Alonso, que fecha a segunda fila e provavelmente pára cedo. A Williams, que costuma andar bem por lá, deu a Nico Rosberg o 5º lugar.
Heikki Kovalainen andou mal, sai de 7º amanhã. Nick Heidfeld vem logo atrás. Rubens Barrichello fez milagre com o RA108 para conquistar a 9ª posição. Ao contrário de Jenson Button, que já vinha reclamando do carro desde sexta-feira, não andava bem em treino algum e, quando começou a classificação, jogou a toalha depois de três voltas. Já o Rubens parte em busca de mais pontos amanhã.
Para fechar os dez primeiros, surge Mark Webber. O australiano rodou no final da fase 2 do treino e não participou da super pole. Ainda assim, continua superando David Coulthard, 13º colocado.
Entre as Red Bull, os ex-GP2 Timo Glock e Kazuki Nakajima. Somente em 14º largará Jarno Trulli, o italiano que está rodando em todas as sessões do fim de semana. O carro da Toyota não se adequou ao traçado e o Trulli quer inventar tempo no braço, mas esse desespero não deu muito certo até agora.
Nelsinho Piquet conseguiu se livrar do Q1 e só. 15º lugar no grid, torcendo pelo caos, pelas batidas, pelo safety car...
Seguindo na tabela, Adrian Sutil superou Giancarlo Fisichella, que por sua vez larga à frente do Button. A Toro Rosso foi um verdadeiro desastre. Vettel não participou da sessão classificatória porque espatifou o STR3 no treino livre da manhã e não foi possível consertar a tempo. O Bourdais, que havia ficado na primeira fase, conseguiu largar atrás do companheiro por conta da quebra de câmbio, que o fez perder cinco posições.
Só nos resta saber como anda a estratégia do Lewis, mas em princípio ele é o favorito. Kubica está forte, pode ser o segundo favorito, até porque a Ferrari não deve ter carro para acompanhar o ritmo do inglês, uma vez que não anda no terceiro setor. O conservador Kimi Raikkonen saberá se contentar com um pódio, mas o Felipe precisará brigar por posições numa pista de difíceis ultrapassagens. Quanto ao Nelsinho, seja o que Deus quiser.
Mais uma vez, estaremos na frente da telinha depois do almoço, às 14h. A corrida promete ser boa, e que ninguém fure o sinal vermelho desta vez.

1 comentários:

Marcos Antonio disse...

é, o negão sobra nessa pista,vai ser dificil tirar a vitória dele...e to esperançoso com o Rosberg to acreditando que ele vai repetir o desempenho de Melbourne.

Já Nelsinho Piquet...sem palavras...