sábado, 28 de junho de 2008

Para 2009

Onze anos de parceria estão contados. A partir de 2009, a Petrobrás será fornecedora de combustível da equipe Honda. De quebra, concluirá um projeto antigo de também fornecer lubrificantes.
Se Rubens Barrichello se mantiver por lá, a petrolífera ganhará uma boa oportunidade de marketing. A última vez que um brasileiro guiou um carro abastecido com gasolina Petrobrás foi em 2005, com o inexpressivo Antonio Pizzonia. De qualquer forma, a empresa continuará sem muita influência na escolha de pilotos.
A relação com a Honda não é de hoje, mas foi mesmo neste ano que as coisas começaram a caminhar. Em fevereiro, Nick Fry veio ao Rio para se encontrar com diretores e dar início às negociações. Durante o GP do Canadá, foi a vez dos executivos da Petrobrás viajarem para um novo encontro - em Montreal - para acertarem os detalhes pendentes. O contrato ainda não foi assinado, o que é só uma questão de tempo.
A multinacional brasileira talvez não seja a única patrocinadora a deixar a Williams. Na verdade, consta uma informação de que a equipe vai reduz drasticamente o espaço das outras na carenagem do carro. Entende-se por "outras" todas menos a Saudi Arabian Arlines, ou simplesmente Saudia, a empresa que financiou a escuderia do tio Frank em seus primeiros anos de F-1.
Está programada para 2009 a retomada da parceria histórica que rendeu dois mundiais de construtores e dois de pilotos. Coincidentemente, o pai de Nico Rosberg foi o responsável por um desses títulos, o de 82 para ser mais exato.

6 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:
Que notícia essa da volta da parceria entre Saudia-Williams, adoro essas voltas ao passado. Quando o leiaute - aprendi que na língua portuguesa dizer ou grafar layout está incorreto hehehe - do carro estiver pronto tenho certeza que muitas emoções se aflorarão. E quanto à parceria Petrobrás-Honda, será que não será um retrocesso para a empresa tupiniquim?

F1 NA GERAL disse...

Acho que agora o Rubinho tem grandes chances de renovar com a Honda, seria um belo garoto propagada da Petrobras para o Brasil.

Loucos por F-1 disse...

Rubinho e Petrobras seria uma grande parceria no quesito marketing. Se a Honda conseguir uma grande evolução para a temporada de 2009 sem dúvidas será um bom negócio para a empresa brasileira.

Abraço!

Leandro Montianele

Marcos Antonio disse...

A Petrobrás estava mais interessada em marketing do q em resultados.Vai ciari direitinho com a Honda e essa parceria da Williams com os árabes será de grande ajuda,tomara q assim minha querida equipe volte a lutar po vitórias

abraços!

Anônimo disse...

Enquanto isto em Groove!

-Alô, Sr. Frank? Aqui é da Petrobrás... O Sr. tem planos de contratar algum piloto brasileiro? Não? Que pena... Então vamos ser obrigados a parar de fornecer combustivel... Ahn? O que? Se vocês contratarem o Rubinho? Bem... Aí além de parar de fornecer o combustivel a gente ainda alega que nunca fornecemos nada para vocês e que vocês usavam nossa marca sem permissão e processamos vocês... Que isto? Até mais...

Anônimo disse...

Acho que não foi uma boa escolha da Petrobrás trocar a Williams pela Honda. A equipe inglesa é muito mais tradicional e querida pelo público do que a Japonesa.

Agora... mesmo não tendo nenhuma influência na escolha dos pilotos da escuderia, tanto na Williams quanto na Honda, acho que a Petrobrás ficaria muito mais satisfeita com um Bruno Senna como garoto propaganda do que o Barrichello. Eu acho.

Mas também não sei como está o clima entre a família Senna e a Williams.

Até ....