sexta-feira, 13 de junho de 2008

Racha negado

Ultimamente foram lançados confusos boatos de que as equipes se associariam ao Bernie Ecclestone para abandonar a F-1 e criar uma nova categoria, independente da FIA de Max Mosley. Chegaram a publicar que foi dada à Federação um prazo até 16 de junho para que o presidente aceitasse os termos do novo Pacto, antes que as escuderias e a FOM optassem por dar cabo da Fórmula 1.
Hoje, porém, Ecclestone rechaçou todos esses absurdos, enviando cartas aos clubes que compõem a entidade.
"Nossa posição é muito simples: queremos um novo Pacto, que tenha o mesmo formato que tiveram os documentos passados, em que a F-1 foi governada com sucesso por mais de 25 anos, e que ajudaram a estabilizar os regulamentos técnico e esportivo. Isto daria sequência ao que foi acordado com a Comissão Européia, onde a FIA cuida das regras e a FOM do lado comercial da F-1. Esperamos que isso continue assim".
Além de descartar a boataria, Bernie aproveitou para reafirmar a boa relação que mantém com o Mosley: "Alguns donos de equipes e seus patrocinadores disseram que Mosley deveria deixar o cargo por causa dos seus problemas privados. Mas esta é apenas a opinião deles, que não fazem parte da FIA e não têm direito a voto. Pessoalmente, sou amigo de Max há 40 anos, e espero continuar sendo. Ele beneficiou muito a FIA, e devemos sempre agradecê-lo por isso".
Em contrapartida, logo depois da carta emitida, veio a notícia de que o presidente da FIA resolveu cancelar a reunião com o Ecclestone marcada para este final de semana. Mosley definitivamente não quer assinar o Pacto de forma a atender os interesses da FOM e das montadoras, por isso essa novelinha pode render por um bom tempo...

3 comentários:

Matheus disse...

Opa, blog bem legal.
Dei uma revirada aqui...
É, tem bastante informação!
Gosto muito de fórmula 1
^^
Tenho um blog sobre o tema;
http://www.f1incridible.blogspot.com

Se puder fazer troca de links, ficarei MUITO agradecido.
Obrigado e até mais!
:D

Anônimo disse...

eu também acho que é só fogo em palha. Não vão mexer com tantos intere$$es assim, como quem fica com o troco do pão.

Loucos por F-1 disse...

Boato, boatos e mais boatos.
Esta mudança envolve muito dinheiro e acha difícil isso acontecer.

Abração!

Leandro Montianele