sábado, 21 de junho de 2008

Cinco posições

Lamentável a postura dos comissários neste sábado após a classificação. Eles decidiram punir Heikki Kovalainen por atrapalhar a volta de Mark Webber no iniciozinho da sessão.
As imagens de TV mostraram o finlandês se espermendo para permitir a passagem de Kazuki Nakajima, mas logo atrás vinha o Webber. Não houve a menor intenção de prejudicar qualquer adversário, mas os comissários não aliviaram.
Quando será que eles irão entender que o formato do treino causa esse tipo de situação? Se o Heikki fosse punido por atrapalhar o Kazuki, ainda poderíamos fazer um esforço para compreender tanto rigor, já que o japonês ficou na primeira fase do treino. Mas naquele momento, o Webber estava garantido no Q2, e mais tarde ainda se classificaria para a super pole e fecharia o qualifying em sétimo. O australiano não saiu nem um pouco prejudicado do incidente.
A frescura dos comissários deixou Kovalainen revoltado, e não era para menos. O piloto vive uma má fase e carregava uma responsabilidade extra nesta etapa, uma vez que seu companheiro recebera um penalty de dez posições no grid. Agora, os dois pilotos da McLaren largam do meio do pelotão.
Melhor para Kubica, Webber, Coulthard, Glock e Piquet, que herdam as vagas dos carros prateados.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu num acho que foi rigido naum, depois que ele faz a volta rápida tem uma velocidade minima pra voltar, ele vinha muito devagar, acabou atrapalhando o japonês,e acho q tem q ser punido com rigor... imagine o Lewis disputando o titulo e o massa está pra fazer sua volta rápida, ele poderia atrapalhar e tomar uma pequena penalidade... é algo a ser pensado >> allexbatera@yahoo.com.br <<

Aderson disse...

Kovaleinen pagou por um erro já acontecido na Malasia, quando alguns carros voltaram lentos apos terem feito a classificação e foram punidos.
Mas tambem o acesso a entrada dos boxes de magny cours fica bem num ponto de tangençia.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:
Punições e injustiças a parte, o Heikki está demonstrando mesmo é que não é - e PROVAVELMENTE nunca será - do ramo. Piloto fraco, sempre muitíssimo mais lento que seu companheiro de time, a Mclaren nem pode contar com esse replay de Mika Salo para ambições maiores. Fico pensando: como uma equipe de ponta como a Mclaren contrata um pé de breque desses, disperdiçando um cockpit tão valioso?
Vai entender, né...