quinta-feira, 12 de junho de 2008

Igualdade

A ponta da tabela deixou Robert Kubica realmente empolgado, a ponto de dizer que "estamos liderando o Mundial de Pilotos, por isso espero que a equipe me dê 100% de apoio para continuarmos na frente até a última corrida".
Porém, o diretor da equipe alemã, Mario Theissen, anunciou que o piloto alemão não será rebaixado em termos de tratamento em relação ao polonês: "Não vamos mudar a nossa estratégia nas próximas corridas. Ambos os pilotos terão acesso aos mesmos equipamentos e receberão tratamento igual por parte da equipe. Então, dependendo do que cada um fizer no treino classificatório, decidiremos nossa tática para a corrida".
Faz bem. Privilégio deve ser uma opção a ser estutada apenas pelas equipes que brigam pelo título, o que não é o caso da BMW, embora pareça. Kubica soube aproveitar como ninguém as duas corridas malucas em sequência, ao contrário, por exemplo, do Raikkonen, que não pontuou nas últimas etapas e caiu de primeiro para quarto.
Com o retorno da F-1 às pistas mais - digamos - sóbrias, a tendência é que a BMW perca a liderança muito em breve e não recupere mais até o final do campeonato.

7 comentários:

Anônimo disse...

concordo. A BMW não se mantera nesta posição no campeonato de pilotos, mas no de construtores pode até ser, já que os dois são muito regulares e o carro quase não quebra.
E quer dizer que a vitoria subiu a cabeça do narigudo?

Marcos Antonio disse...

é Assim mesmo,quando se conquista a primeira vitória acha que se pode ganha tudo...A BMW não tem ainda potencial pra ser campeã,quem sabe um dia.Enquanto isso,espera Kubica!

Speeder76 disse...

Provavelmente sim, mas não o podes descartar totalmente da luta do campeonato, pois ele vai lutar até quando puder, não é?


E até agora, tirando Melbourne, em que a culpa é mais do Nakajima, ele não cometeu erros...


P.S: Passa por lá, estou a comemorar 150 mil visitas.

Maximo disse...

O Kubica é bom, mas falta alguma coisa ainda para falar em título.
A questão é lembrar que no passado, de Jordan, o Frentzen chegou a 4 provas na briga...
Esse ano as vitórias estão pulverizadas e isso ajuda, além do fato do KubiTZa ser muito constante.
Se o Alonso e o Kova desencantarem e vencerem 1 pelo menos esse ano e o KubiTZa continuar como está pode ser que daqui 2 ou 3 provas a BMW re-avalie sua posição...

F1 Trulli disse...

Claro q vai ter privilégios e TEM Q TER!
Só 1 pode ser campeão e Kubica (na BMW) tem chance disso
ñ favorecer Kubica seria jogar fora uma grande chance (sem falar q Heidfeld tem mostrado rendimento muito inferior ao d Kubica) d título.
metade do campeonato, Heidfeld (“nenhuma” chance d ser campeão) agora tem q agora trabalhar pra equipe (a favor d Kubica)

Abraços
Até +

Aderson disse...

Eu acho dificil o Heidfeld conseguir superar Kubica em condições iguais.
O polones desde os treinos de inverno se adaptou melhor a esse carro do que o alemão.
O proprio Heidfeld disparou criticas ao carro nesses testes de inverno, dizendo que o carro tinha deficiencias; depois ele veio com uma desculpa amarela que o carro tinha melhorado.
A verdade é que o estilo de pilotagem do Kubica compensa as deficiencias desse carro da BMW.
Na primeira prova qdo todos os carros ainda estão "verdes" (exceto Maclarem e Ferrari), Kubica quase conseguiu a pole.
Heidfeld até agora não teve uma boa performance nos Q3s.

Anônimo disse...

Se a BMW não der preferência agora que o Kubica está liderando o campeonato, vai dar quando? O tratamento até pode ser igual, mas lá na frente, a se manter o atual panorama o polonês será alçado a 1º piloto.

É como disse o Aderson... a pilotagem do Kubica compensa qualquer limitação do carro, enquanto o Heidfeld é mais na de ganhar alguns pontos.

Na disputa por equipes o duelo tende a ser Ferrari x BMW, ainda mais que o Kova tem se mostrado pobre de resultados.