quarta-feira, 25 de junho de 2008

Confiança em alta

Tempo curtíssimo para postar mas a gente vai levando.
"Estou pilotando melhor do que nunca. Tenho experiência e acredito que eu evoluí a cada ano porque sempre se aprende com erros ou fatos. Com um carro competitivo, eu posso lutar no pelotão da frente, estou certo disso. Na França, mostrei como sou determinado. Batalhei até o fim".
A frase é de Jarno Trulli, claramente satisfeito com o desempenho na última corrida, como era de se supor. Nas entrelinhas, o italiano faz referência ao fato de nunca ter tido um carro competitivo na categoria para mostrar realmente do que é capaz. Não que seja um campeão em potencial, mas este é um piloto que merecia ganhar uma oportunidade, e dificilmente a desperdiçaria ao contrário do que fez o rival Fisichella, por exemplo.
"Para todos, é muito bom ter seu esforço recompensado. Também foi um verdadeiro pódio, não houve incidentes na prova. Por isso, foi nossa verdadeira posição", foi o que comentou sabidamente o diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon.
No final do ano passado, alguns boatos apontavam a possibilidade de a equipe japonesa deixar a F-1 caso não conquistasse algum pódio em 2008. A montadora acabou, de fato, estipulando um tempo para a chegada de resutados satisfatórios, mas era um longo prazo.
O retorno ao pódio logo neste ano é muito animador para a equipe. Não só pelo resultado em si mas pela apresentação de uma melhoria progressiva, feito que não costumava ostentar. Em sua melhor temporada - 2005 -, o time começou bem e foi declinando ao longo do ano. Agora, pela primeira vez mostra significativa capacidade de evolução com o desenrolar do campeonato. Talvez, a gastadora escuderia esteja enfim começando a amadurecer, resta saber como irá lidar com o provável teto orçamentário em estudo para 2009, quando terá de se virar para construir e manter um carro competitivo sem o direito de persistir com os exorbitantes investimentos, estratégia que adota desde sempre.

5 comentários:

Unknown disse...

eles têm bons conselheiros... Menino, me explica esse lance da rádio manchete!

Anônimo disse...

Cadê o "vai que é tua, galvão" dessa semana?

Anônimo disse...

Dá pra notar que está sem tempo mesmo...
Penso que o Trulli é só isto ai mesmo. Que mesmo com um carro muito bom ele seria apenas um piloto mediano.
Quanto a Toyota... Vai entender né? Todo aquele dinheiro e nada de evolução. Quem sabe agora achem o caminho.
abraço Felipe!

Loucos por F-1 disse...

Sem dúvidas nenhuma Trulli parece estar em uma ótima fase junto com a Toyota. Realmente é uma pena o italiano nunca ter tido uma oportunidade em uma grande equipe.

Abraços!

Leandro Montianele

F1 Trulli disse...

esse pódio foi sem dúvida super importante tanto pra Trulli quanto pra Toyota, a Toyota precisa mostrar resultado esse ano (poderia deixar a categoria) e Trulli precisa mostrar q ainda tem muito pra mostrar na F1 (falam ou falavam na aposentadoria)...
eu acretido q Trulli vai brigar pelo 5º lugar, na frente d kova e Heidfeld e se alguma coisa acontecer la na frente, quem sabe repetir a dose hauhauahua
p.s. a música... verdade quando é q a Globo ñ toca essa música (talvez pq Galvão gritou tanto q ñ se ouviu nada) ahuahuah
abração

até +