sábado, 7 de junho de 2008

Sexta em Montreal

Antes de soltar o resultado dos treinos, registremos a informação para aqueles que não ouviram na edição Pré-Canadá da Rádio OnBoard.
Durante o Grande Prêmio da Turquia, a FIA finalmente notou que a asa-ponte se move nas retas. O que todo mundo viu em um GP (Espanha de 2007 para ser mais exato, quando a McLaren lançou o aparato), a Federação só conseguiu enxergar depois de um ano.
A medida é simples: todas as equipes que utilizam a asinha precisam prendê-la ao bico. A Renault foi a única que lançou o carro já dentro do regulamento, com uma haste no meio. O exemplo do time francês agora é seguido por Toyota, Williams, Red Bull, Toro Rosso e - claro - McLaren a partir do Canadá.
Agora sim, o treino. Pela manhã, tudo começou com pista molhada, que foi secando e secando, e o Trulli foi rodando, rodando...
Os principais pilotos deixaram para frequentar a pista nos minutos finais da sessão. O mais rápido acabou sendo Felipe Massa, seguido por Kubica, Kovalainen, Heidfeld, Raikkonen, Hamilton...
1º treino livre:
À tarde, os testes foram mais movimentados, uma vez que a pista já estava seca. Não tardou para que o tempo do Massa pela manhã fosse superado.
Na segunda sessão livre, os pilotos rabiscaram mais os muros e o melhor tempo veio com a McLaren de Lewis Hamilton, com Kubica novamente em segundo, Kimi em terceiro e Kovalainen em quarto.
Felipe enfrentou uma pane e teve de encostar. Os fiscais se atrapalhavam tanto para retirar o carro do local, que provocaram um leve toque do F2008 no guard-rail, obrigando o brasileiro a retornar para chamar a atenção do pessoal, coordenar a manobra e até mesmo ajudar a puxar o bólido. Se a qualidade dos serviços continuar assim, daqui a pouco vai ter piloto guiando guincho por aí...
2º treino livre:
Com carro lento de retas, a Honda não espera fazer muita coisa neste fim de semana. A Renault é outra que está andando mal, pior para o Nelsinho que precisa provar que tem nível para se manter.
Felipe Massa e Kimi Raikkonen disputam a 200ª pole position da história da Ferrari, mas terão de brigar com McLaren e BMW, que também estão fortes. O treino oficial tem início logo depois do almoço, às 14h deste sábado.

1 comentários:

F1 NA GERAL disse...

A sexta até que foi boa para os brasileiros. O sábado nem tanto. Vamos torcer para no domingo a sorte dos brasileiros, principalmente do Felipe Massa mudar.