terça-feira, 3 de junho de 2008

Mosley fica e cogita reeleição

A Assembléia Geral da FIA votou e decidiu pela permanência de Max Mosley no comando da entidade. No total dos votos, 103 foram favoráveis ao presidente, apenas 55 contra, além de 7 abstenções e 4 invalidados. Certamente, a confiança demonstrada por Mosley não era um mero blefe. O apoio recebido foi da esmagadora maioria, como o próprio havia anunciado.
Na sequência, a tradução da nota oficial da Federação:
"Durante a Assembléia Geral Extraordinária (EGA), os clubes membros votaram por uma moção de confiança ao presidente.
Seguem os números da votação:
A favor da moção: 103
Contra a moção: 55
Abstenções: 7
Votos invalidados: 4
A votação na Assembléia foi realizada de maneira secreta. Os votos foram contados pelo departamento legal da FIA em um local privado e na presença de quatro auditores, selecionados pela EGA a partir de uma lista de delegados proposta pelo presidente da reunião.
Todo o procedimento foi acompanhado por um oficial de justiça externo, apontado pelo governo francês.
Paris, 3 de junho de 2008".
Foi um resultado contrário à interferência da vida pessoal no campo profissional. E é como dizem por aí: o que não mata, fortalece.
Antes mesmo da decisão, Bernie Ecclestone revelou uma intrigante conversa que teve com Max: "O problema é que se ele ficar até 2009, vai se candidatar de novo. Estou 100% certo disso. Não, estou 1.000.000% certo. Ele mesmo me disse: 'Não tenho que fazer nada, se houver outra eleição, eu continuo no cargo'".
O atual mandato do presidente se encerra em outubro de 2009. No mínimo, ele fica até lá.

6 comentários:

Speeder76 disse...

É uma decisão que arcará consequências, para o bem e para o mal. Os alemães já disseram que não querem colaborar com ele e pelo menos uma associação americana pensa em abandonar a FIA.


Quanto à última frase, queira Deus que não se concretize, pois senão, as coisas seriam piores!


P.S: Parece que vai chover no Canadá...

Anônimo disse...

É Felipe, quem pode, pode.....

E as Galvanadas?

Valeu,
Marcelo

Marcos Antonio disse...

Ele apareceu confiante demais em Mõnaco e desde aí apostei na sua permanência.Até o final do mandado ele fica,mas depois some do mapa.E todos o terão que o engolir,com orgia nazista e tudo.


abs!

Unknown disse...

parece que vai chover em montreal. pelo menos o sabado.

103 a 55 e uma vitoria indiscutivel, mais o problema e que as montadoras estão em USA e Alemanha, e grande parte do patrocinio tambem.
ja a BMW disse que vai aceitar o resultado da votacão

Felipe Maciel disse...

Marcelo,

em Mônaco o Galvão soltou poucas, não deu para juntar um número suficiente para fazer o post. Em todo caso, já que pediu, vou deixar uma aqui, a melhor dele fim de semana em Mônaco, pelo menos na minha opinião. Foi logo depois da batida do Nico:

"Hummm... mas ele bateu num lugar, hein... Bateu ali na quina dos pneus..."


No Canadá talvez ele tenha aquela inspiração por mais tempo.
Valeu
Abraço a todos

Priscilla Bar disse...

Hahahahah..As Galvanadas sao um clássico.hahah.

Quanto a decisao:Realmente, o Mosley apareceu em Mônaco muito "pomposo" apesar dos vários "pedidos" para nao comparecer.Ele sabe do podre e muita gente e por isso ganhou...