segunda-feira, 23 de junho de 2008

Imprensa vs Hamilton

Punido, Lewis não deu o braço a torcer: "Não sinto que fiz algo de errado. Entrei na curva, acredito que estava à frente, do lado de fora, e não podia virar em cima do Vettel senão bateríamos, então peguei a linha de fora, passei na sujeita e passei pela curva. Continuei, pois achei que ultrapassei ele antes da curva".
"Eu continuei seguindo. Você pode me dar punições, que continuarei lutando e tentando voltar com resultados", ironizou.
Hamilton só não esperava que a imprensa britânica se indignasse tanto com seu desempenho e suas declarações.
O Daily Mail classificou como "mania de perseguição" o fato de o piloto se recusar a enxergar sua própria falha. "Essas repentinas manias de perseguição e petulância não lhe prestam nenhum serviço. Ele precisa assumir a responsabilidade por seus erros", e ainda acrescentou: "Está claro que não há muito que pedir, dado seu pagamento de pelo menos US$ 20 milhões por ano".
"O mais baixo dos pontos baixos" foi o que publicou o The Times, considerando a ultrapassagem um momento "altamente agressivo de adrenalina movido a impetuosidade". Já o "Daily Telegraph diz que "você não pode criticar um piloto por correr, contudo, com uma melhor performance no Canadá e na França, ele ainda estaria liderando o campeonato".
Diante das fortes críticas, o inglês perdeu a diplomacia e retrucou: "Tem muita porcaria na imprensa. É isso que eles fazem: erguem a sua imagem e depois derrubam. Mas eles não vão me derrubar. Não importa o que está escrito nos jornais: vou trabalhar com a equipe e me concentrar na próxima corrida".
O curioso em circunstâncias como essas é quando perguntam ao piloto se ele está sentindo pressão, e ele responde que não, nem um pouco, imagina... Mas esse é o tipo de pergunta que não se faz, já que a resposta precisa ser sempre a mesma, por mais evidentes que sejam os fatos.
E a próxima etapa será justamente na Inglaterra. Neste ano, corre em casa com um considerável déficit moral em comparação com 2007. Mas tudo isso é normal, culpa da inexperiência.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que ele acha que a ultrapassagem sobre o Vettel não foi ilegal? Além de bração agora também não sabe regras?
To me decepcionando com este cara.

Blog F1-V8 disse...

a situação do Hamilton é delicada...
A imprensa que no ano passado comprou a sua briga com o Alonso e causou o maior fuzuê dizendo que seu piloto merecia ser tratado com igualdade hoje o chama de trapalhão. obviamente as coisas ficariam mais fáceis parra Hamilton se ele assumisse seus erros e não tentasse pular fora.
MAs ele já deveria saber que a imprensa de seu país é assim mesmo se ele estiver bem, estarão ao seu lado, ams na primeira mancada, virá uma chuva de críticas

Anônimo disse...

Foi ilegal sim! Eele tá sem complicando cada vez mais. Questionar esse tipo de decisão tá fazendo a imagem dele piorar cada vez mais.
Po´rem em Silverstone ele tem a oportunidade perfeita pra dar a volta por cima. Na frente dos ingleses, se acertar uma boa corrida volta a ser rei.

Primeira vez que comento aqui apesar de acompanhar o blog faz um tempo. Parabéns peo trabalho.

__________________
www.motorizzados.blogspot.com

João Marcus disse...

Esse cara já me deu nos nervos. Se eu me irrito com as declarações dele, imagine os outros pilotos como ficam.

Marcos Antonio disse...

Não adianta o Hamilton reclamar,ele que alimentou essa euforia toda,está pagando pela soberba,é bom ele aprender mesmo,que a boca que beija é a mesma q escarra....