quarta-feira, 11 de junho de 2008

Menos, Martin

Com a punição imposta ao Hamilton, a McLaren pode protestar, pode espernear, pode xingar o regulamento - como quase fez o Lewis -, o que não pode é fazer declarações sem sentido.
O diretor Martin Whitmarsh "viajou" ao comparar o incidente no Canadá com o erro do Kimi Raikkonen no GP de Mônaco: "Estou desapontado, mas essa foi a decisão dos comissários, então vamos tentar fazer o nosso melhor na França. Só acho que o critério usado com Kimi Raikkonen em Mônaco foi diferente".
De qual critério o Martin estaria falando? Na batida do Raikkonen, simplesmente não há critério que impleque em punição. Ele perdeu o controle do carro e bateu no concorrente à sua frente. Acidente de corrida e nada mais.
Na edição da rádio eu já falei e repito aqui: o motivo da punição não foi a ocorrência da pancada e sim o fato de o piloto ter ignorado o sinal vermelho. Se bateu ou não bateu, pouco importa. Caso o Hamilton conseguisse se manter na corrida, seria retirado dela por meio da bandeira preta. Mas como ele próprio se encarregou de se retirar destruindo o carro para completar sua lambança, foi necessária uma pena alternativa. E assim aconteceu, tanto com o Hamilton quanto com o Rosberg.
Mas parece que o Martin esperava ver o pupilo da equipe saindo impune. Que pena...

3 comentários:

Anônimo disse...

O hamilton é mal acostumado, ano passado ele se livrou de todas as investigaçõs em que esteve envolvido, facilitaram a vida dele, sem falar que chegou a ter o carro levantado por um guindaste e voltado para pista... falam demais dele... o kubica é muito mais piloto comentário!!!

Priscilla Bar disse...

Tsc...Essa Mclaren...cada vez tenho mais raiva desse povo.Agora,"viajou" e MUITO ao comparar com o acidente do Kimi...uma coisa é na corrida,chuva e tal...outra é parado nos boxes.Enfim...

Daniel Médici disse...

O acidente de Raikkonen em Mônaco poderia ter tido consequências mais graves do que um totózinho à velocidade de corridas de rolimã que foi a batida de Hamilton. Talvez este seja o critério de Whitmarsh.

Mas o argumento de o que aconteceu em Mônaco ser um acidente de corrida também é válido. Por isso eu sou contra praticamente toda e qualquer manifestação do Race Control.