quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Alerta vermelho

O antecessor de Jean Todt no comando da Ferrari ressurgiu para atacar... o comando da Ferrari. E os pilotos também.
Cesare Fiorio foi direto ao ponto: "Suspeito que eles ainda têm o melhor carro, mas está sendo estragado pela direção da equipe e pelos pilotos". O italiano concluiu dizendo que "a equipe precisa decidir se vai apostar em Felipe Massa ou Kimi Raikkonen".
O site Gazzetta dello Sport realizou uma pesquisa que resultou na indicação de Kimi Raikkonen como primeiro piloto por 56% dos votos. Os 3 pontos de diferença na tabela contam a favor do finlandês mas o desempenho nas últimas corridas não convence.
"Kimi parece ter o mesmo problema de Heidfeld no acerto do carro para uma volta rápida", afirmou o ex-piloto Marc Surer, que prosseguiu: "Ele já foi campeão e às vezes parece que prefere assistir a competir".
Para fechar a sessão de disparates, segue a citação de Gerhard Berger, criticando o atual campeão, bem como a escuderia de Maranello.
"Tenho que admitir que Raikkonen me decepcionou. Não acredito que ele vai ter capacidade para superar Hamilton. Agora minha aposta é no Lewis".
Voltando à questão do primeiro piloto... "A hierarquia dos pilotos tem de ser especificada no começo da temporada, não na metade", encerrou bufando o co-proprietário da Toro Rosso.
Pitaco de ex-dirigente, de ex-piloto, de ex-piloto dirigente...
Para quem está de fora é fácil citar os erros quando as coisas estão dando errado. Mas o coro de críticas mostra que a situação não é das melhores.
Definir o primeiro piloto não é uma tarefa tão simples diante de uma temporada tão oscilante, porém não resta nenhuma dúvida sobre as falhas do pessoal do pit wall. Stefano Domenicali está sobre intensa pressão, tanto dentro da equipe quanto fora dela. Pelo andar da carruagem, não duvidaria se Montezemolo o afastasse do posto de comando após o fim da temporada.

5 comentários:

Felipão disse...

é lapada de tudo que é lado...

todo mundo querendo se meter na vida da Ferrari...

Hiarbas disse...

Todos somos muy listos y sabemos lo que hay que hacer en cada momento con los asuntos ajenos. Pero la cosa cambia cuando realmente uno tiene capacidad de decisión.

Particularmente, Domenicalli debe decidirse por un primer piloto para lo que resta de temporada, o al final se quedara sin nada.

Saludos.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Sou radicalmente contra a escolha PRÉVIA de um só piloto para disputar um título. A Ferrari fez isso inúmeras vezes e prejudicou demais a carreira - dentre outros - de GILLES VILLENEUVE. Acho a escolha prévia uma COVARDIA,uma manobra ANTI-ESPORTIVA e uma AFRONTA ao público que sustenta esse esporte. Acho engraçado o discurso desses pseudo-intelectuais que apontam como solução para os problemas ferraristas justamente o que mais se tem esforçado para combater na F1: a monotonia da falta de disputas,e os resultados arranjados.

Anônimo disse...

Fiorio acaba de descobrir a América...
Os dirigentes da equipe e o corpo mecanico e de engenharia da Ferrari estão pondo a perder um campeonato ganho.
Só não concordo com atacar os pilotos. Massa faz o melhor de si e Kimi é aquilo mesmo...ué!

Anônimo disse...

Que completo imbecil! Só falou asneira. Dizer que o carro não rende por causa doS pilotoS é ridículo!

E vendo os comentários desse boçal, eu, no lugar do Felipe Massa, teria vontade de desistir de correr.

É enraivecedor ver como eles simplesmente fazem de TUDO para ignorar o Felipe. Esses gringos de merda tentam desconsidera-lo mesmo apesar de várias ótimas performances, muito melhores do que as do Raikkonen. A preferencia por um europeu é gritante e revoltante.