sábado, 9 de agosto de 2008

Nova pintura

O dia está fraquíssimo em termos de notícias. Até mesmo a silly season anda travada, justo nesta época do ano, em que o rumores deveriam estar começando a disparar. O único boato que li por aí dizia que a namorada do Hamilton está colocando um par de chifres no rapaz. Claro que não vamos falar sobre isso.
Para não passar em branco hoje, melhor comentar uma informação que acabei deixando de lado nesses últimos dias.
A Bridgestone precisa resolver um dos problemas mais bobos que uma fabricante pode ter. Como o retorno dos pneus slicks em 2009, a distinção entre compostos duros e macios deverá ser alterada por motivos óbvios.
As soluções para o dramático problema existencial serão testadas antes do início da próxima temporada. Em outras palavras: ninguém sabe quando. A medida mais provável seria pintar de branco a lateral do pneu. Se é que a fornecedora optará por manter a cor, já que não descarta o uso de duas cores para distinguir os dois compostos. Esperemos que fique com a primeira opção, porque levaria mais um tempo enorme para decidir quais novas cores seriam essas.
Com relação à primeira etapa noturna da história - o GP de Cingapura -, os japoneses se mostram mais seguros. A tinta normal será substituída por uma reflexiva, identificando, claro, os macios.

4 comentários:

Daniel Médici disse...

A regra de se utilizar dois compostos de pneu por corrida e estabelecer uma diferença visual entre ambos são uma prova da pobreza imagética da Fórmula 1 atual.

Cá entre nós, vai ficar ridículo um carro com a lateral dos pneus pintada de branco. O que deviam fazer logo era acabar com essa regra estúpida e voltar atrás.

Felipão disse...

podiam fazer como na antiga CART e pintar a lateral do pneu de vermelho...

Solução funcional que deixava o pneu "show de bola"...

Anônimo disse...

A própria Bridgestone nos tempos da Champ Car, pintava os compostos moles com uma faixa vermelha na lateral. Por que tentar descobrir a pólvora, se já fizeram algo eficiente na terra do Tio Sam? Pintar uma faixa branca na lateral não vai diferenciar coisa nenhuma de coisa alguma. Os nomes Bridgestone e Potenza, pintados na lateral dos pneus, em alta velocidade se transformam em faixas brancas, ou seja, não vamos diferenciar chinês de japonês.

Hiarbas disse...

¿no hay suficiente luz artificial para verlos como siempre? otra manera de llamar nuestra atención. bah!

Saludos.