sábado, 23 de agosto de 2008

As pazes com a pole

Em meio à baixa aderência do circuito europeu, Felipe Massa foi quem se saiu melhor ao cravar o temporal de 1:38.989 e garantir a pole position.
A 0.210s acima, Lewis Hamilton não foi capaz de superá-lo, por isso larga na segunda posição.
Robert Kubica voltou a figurar entre os três melhores e abre a segunda fila do grid, acompanhado do finlandês Kimi Raikkonen, que tanto prometeu neste qualifying, mas novamente larga um pouco atrás.
Vindo de uma vitória, Heikki Kovalainen sai da quinta colocação, logo à frente do grande nome da sessão, Sebastian Vettel, da Toro Rosso.
Jarno Trulli, como sempre, levou o TF108 entre os dez mais rápidos e vai abrir a quarta fila, ao lado do impaciente Nick Heidfeld, que mostrou o dedo para Timo Glock na primeira fase da classificação, após ter sido atrapalhado pelo novato da Toyota.
Nico Rosberg enfim voltou a disputar a super pole, conquistando a nona vaga. Sebastien Bourdais se encarregou de trazer a segunda STR ao Q3.
Alonso foi vítima da aderência diminuta da pista e não pôde apresentar à torcida um resultado melhor que o 12º lugar. Nelsinho Piquet largará três posições atrás do companheiro, em 15º. Para o desespero de Flavio Briatore.
Depois de uma grande prova na Hungria, Timo Glock volta ao normal com 13º posto do grid. A Red Bull decepcionou, a Honda nem se fala. Será um bom momento para a Williams inventar uns pontinhos.
A equipe Ferrari pode estar apostando numa estratégia diferente entre os pilotos. Massa cravou tempo com pneus macios, enquanto Kimi foi de compostos duros. O brasileiro pode estar largando leve, o que consiste num risco a mais, devido à possibilidade de entrada de safety car numa prova disputada entre um muro e outro.
Lewis Hamilton ainda pode apostar numa manobra de estratégia em busca da quarta vitória seguida da equipe. A BMW tende a recuperar a velha forma, principalmente com o Kubica, que terá uma briga dura pelo pódio contra Kimi Raikkonen.
E de olho no Vettel! Quando o carro anda bem, o alemão mostra o braço que tem.
Amanhã, às 9h, será ao vivo. As Olimpíadas que façam o favor de esperar.

2 comentários:

kimi_cris disse...

Impressionante o tempo de Massa, no segundo 38, se tiver menos gasolina, numa corrida em que o Safety-Car deve entrar pode ser prejudicial ao piloto brasileiro.

Felipão disse...

Favorito,,, o próprio hamilton admitiu hj