quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Que venha Valência

"Uma pista de verdade" foi a melhor definição que li por aí.
Quando aparece uma pista de rua, surgem algumas desconfianças, mas no caso específico de Valência sobram elogios.
Para ir se acostumando ao veloz traçado espanhol, confira o vídeo abaixo. Bastante tempo de pé embaixo aliado às curvas de baixa velocidade... Bem no estilo Tilke de proporcionar ultrapassagens.

Mas há um pequeno problema. Isso se você considerar 15mm uma medida pequena. Justo no trecho mais famoso da pista - a ponte - há um desnível preocupante.
O diretor da Bridgestone, Hirohide Hamashima, comentou o assunto:
"Eu escrevi ao Charlie Whiting para pedir uma avaliação dessa situação. O asfalto aumenta um pouco na ponte. Se um pneu atingir isso, pode até furar. Não é tão ruim, mas se eles ajustarem, ficaria feliz. Seria melhor se estivesse no mesmo nível do resto do circuito".
Realmente não é agradável ver carros em alta velocidade sofrendo com a súbita subida de 1,5cm realizada em intervalos de tempo um pouco superiores a 1,5min.
O desnível é cerca de apenas 2% do diâmetro do pneu. Mas o jeito é mesmo esperar a inspeção da FIA.

4 comentários:

Felipão disse...

Que absurdo se não fizerem nada, mesmo sabendo do risco...

é uma espécie de degrau ali...

é isso???

Anônimo disse...

Vou mentir não... Estou ansioso para ver esta corrida, pelo inusitado do circuito, por tudo que se fala sobre a pista.

Daniel Médici disse...

Quando Long Beach teve o traçado alterado, em 1983, tinham uas ondulações parecidas que quebraram uma porrada de suspensões durante o fim de semana. Mas correram mesmo assim.

Anônimo disse...

Pelo que eu vi, os carros balançavam mais nas zebras do que na entrada e saida da ponte.
Um travalho espetacular.
Parabéns.