sábado, 2 de agosto de 2008

Primeira fila prateada

Sem muita surpresa, a dobradinha da McLaren comandou a sessão classificatória, com Lewis Hamilton em primeiro e Heikki Kovalainen em segundo.
Felipe Massa fez o possível, mas não conseguiu passar da terceira colocação com uma diferença de 51 milésimos para o finlandês à sua frente.
Robert Kubica conquistou no braço um bom quarto lugar, fechando a segunda fila.
Destaque para a Toyota, especialmente para Timo Glock, que treinou forte e garantiu o quinto melhor posto do grid. O alemão superou o companheiro Jarno Trulli, nono colocado.
Somente em sexto aparece a Ferrari de Kimi Raikkonen, que pode se encaminhar para mais um fim de semana apagado, a menos que esteja apostando numa estratégia diferenciada de uma parada só, o que seria uma remota surpresa.
A quarta fila foi um bom resultado para Fernando Alonso e Mark Webber. Nelsinho Piquet fechou a lista dos dez primeiros. Pelo tempo, é possível que esteja pesado.
A equipe Renault conseguiu colocar seus dois carros na super pole, mas lamentavelmente continua com a velha mania de liberar os carros para a pista somente nos instantes iniciais e finais de cada fase. Parece que o incidente no qualifying da Alemanha não serviu de lição, e o Piquet, mais uma vez, precisou cravar tempo no limite do cronômetro, tanto no Q1 quanto no Q2.
Desempenho decepcionante da Williams em Hungaroring. Pelas características da pista, a expectativa era boa na véspera, pena que o resultado não veio. Nakajima ficou na primeira parte, enquanto Nico Rosberg se classificou para o Q2, porém nem se deu ao trabalho de disputá-la. Foi à pista, fez volta para não dizer que não fez, e recolheu aos boxes para deixar o bólido com antecedência.
Nick Heidfeld também não esperava largar tão atrás. Pagou por ter saído tarde no Q1 e sofreu com o tráfego de Sebastien Bourdais, de quem reclamou bastante. O alemão sai da 16º posição amanhã.
O fim de semana está sendo desanimador para Rubens Barrichello, que desde sexta-feira não consegue se acertar. Ao contrário, por exemplo, de Sebastian Vettel, que teve um mau dia ontem, mas ainda assim garantiu o 11º lugar na largada.
Às 9h de Brasília, será dada a largada para o GP da Hungria, que provavelmente marcará a terceira vitória seguida de Lewis Hamilton na temporada. Felipe Massa tem a vantagem de largar da parte limpa para tanter driblar o defendor Heikki Kovalainen antes da primeira curva.
Será uma chance rara, porque precisa ser mágico para passar alguém no Mickey Mouse magiar.

2 comentários:

Esteban Crustille disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabio Bomfim Nunes disse...

A Ferrari está devendo mais uma este ano. Saudades de Jean Tod. Até quando Massa vai pagar pelos erros da Ferrari?