segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mais, mais, mais...

Nick Heidfeld é dos nossos. Ele quer corridas. Menos testes, mais corridas.
"Estou ansioso para ter mais corridas, como está planejado para o futuro. Eu não me importaria em perder um ou dois testes. Na verdade, os testes têm sido reduzidos completamente nos últimos dois ou três anos, mas eu espero que tenhamos mais corridas, porque não existe uma que eu não goste".
"Estou ansioso para ir à Índia, e os outros novos lugares interessantes que continuam sendo discutidos".
Em 2009, Abu Dhabi vem aí. No ano seguinte, Índia e Coréia do Sul já estão garantidas. Estados Unidos tentam retornar, o México também se esforça, e até mesmo Portugal já ameaçou.
O problema desse aumento do número de provas é que, quando o calendário exceder os 20 GPs, as reclamações começarão a surgir. É muito gasto, um abuso de ordem logística, o que poderá provocar algumas substituições indesejáveis. As pistas do Tilke entram, mas quais circuitos irão sair?
Na verdade, o fenômeno pode ter começado sem que ninguém se desse conta. A Inglaterra certamente perderá a sede em Silverstone, porém não é certo que Donington irá substitui-la. Melbourne anda na mira, Magny-Cours está com o tempo contado. Alemanha e Japão revezam circuitos...
O calendário ficou imprensado: são poucas vagas e muitos candidatos. E os orientais são os únicos que possuem cotas.

6 comentários:

Daniel Médici disse...

Todos os países quertem sediar seus GPs, mas só os europeus produzem pilotos e ninguém quer abrir uma equipe. Que F1 vai sair dessa, eu não sei...

Mas, quando eu olho essa foto de Heidfeld no Karussell, fico pensando que nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

Eu adoraria ver estes F1 com estes pilotos correndo no Nordschleif. Mas falta coragem dos dirigentes e dos pilotos...
E que venham mais corridas mesmo.

Anônimo disse...

Felipe,

pelo oque saiu por ai Donington é certo sim...

Abs

Felipe Maciel disse...

Anônimo,
Donington precisará passar por uma série de obras para receber a F-1. Há algumas dificuldades de ordem burocrática, que, aliadas a certas discordâncias entre os próprios dirigentes da pista, pode acabar inviabilizando a corrida para 2010. Bernie Ecclestone já avisou que se o circuito não for entregue a tempo, a Inglaterra fica de fora. Se ele disse isso, é porque ele sabe dos riscos de o negócio não ir pra frente. Donington não me parece garantido, não. Vamos torcer para os problemas sejam contornados.

Abraço a todos

Anônimo disse...

"Eles quer corridas"???

Felipe Maciel disse...

Corrigido.

Abs