segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ecos de Hungaroring

Se um piloto é tão bom quanto sua última corrida, então a Toyota não tem dúvida sobre o potencial de Timo Glock, que foi confirmado para 2009 pelo presidente da escuderia.
"Planejamos manter os dois pilotos. E eu não acho que exista qualquer dúvida quanto a isso, para ser honesto", disse John Howett.
O contrato do alemão vale por mais de uma temporada, mas está sujeito a rescisão caso a time entenda que seus serviços são dispensáveis. O que não parece ser o caso. Assim, encerram-se as especulações sobre a transferência de Kazuki Nakajima para a Toyota.
Na Itália, o clima esquenta. Kimi terminou a prova em terceiro, enquanto Massa abandonou. O resultado quantitativo, porém, não foi tão eficiente quanto o resultado qualitativo, o que acabou refletindo em protestos contra o finlandês e elogios ao brasileiro.
Com esta enigmática quebra de motor do Felipe, o La Gazzetta dello Sport indaga: "O que mais a Ferrari pode pedir a este piloto?".
E quando observa as duas últimas etapas, o Tuttosport se pergunta se competir ainda vale a pena para o nórdico: "Ele parece uma pálida imitação do piloto do passado. A Ferrari não precisa deste Raikkonen. Ele precisa perguntar a si mesmo se ainda tem esse desejo".
Como sempre, a mídia italiana colocando o sujeito no céu ou no inferno. Sem direito a meio-termo.
Por fim, um registro interessante observado pelo site do Téo José: você já parou para contar quantos pilotos foram ao pódio nesta temporada? Nada mais, nada menos do que doze competidores: Hamilton, Raikkonen, Massa, Kubica, Heidfeld, Kovalainen, Trulli, Glock, Rosberg, Coulthard, Barrichello e Piquet. Isso corresponde a 60% do grid da categoria.
Cadê você, Fernando Alonso?
O bicampeão foi parar no grupo de Button, Webber, Nakajima, STR e Force India. Se a Renault quiser segurar o espanhol por mais um ano, é melhor arrumar logo um jeito de colocá-lo entre os três primeiros para acalmar seus ânimos. Lembrando que a Honda de Ross Brawn está de olho...

3 comentários:

Thiago Raposo disse...

Hum...acho que vc foi meio duro com o Alonso...Ele só teve o azar de nas corridas lotéricas não ter tido sorte... :-)
Também não acho justa as critícas ao Kimi! Ele sempre foi assim, e é campeão...ele pode não ter conseguido o acerto do Massa nesta prova e por isto não ter feito tanta coisa...
Quanto ao Glock...no comments...ainda não sei se a Toyota acertou ou errou!
Abraços...

Anônimo disse...

Eu ja imaginava que a imprensa italiana babaria para a corrida do Massa. Qualquer um babaria. foi perfeita.
Logico que não foi o fim que todos esperavam. Mas fazer o que. Não foi culpa do piloto.
O Raposo defende os caras errados na hora errada...

SAVIOMACHADO disse...

Bela foto né?
Não dá pra levar em consideração o que a imprensa italiana diz. Cambada de hipócrita.
Boa pergunta Felipe. Por onde anda Fernando Alonso que não sobe no pódio?
Um grande abraço.
SAVIOMACHADO