quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Domenicali comenta privilégio

Na Ferrari, a hora da verdade não parece muito distante. Perguntado sobre a possibilidade de Raikkonen auxiliar Massa em busca do título, Stefano Domenicali afirmou que sim, mas não há nada real neste momento.
"Se precisar, Kimi ajudará Felipe. Nós falamos sobre isso no começo do ano", declarou. "Antes disso, porém, vamos ver como as coisas irão se desenvolver".
O diretor também comentou o motivo do mau desempenho do finlandês: "Ele não está feliz com a maneira do carro entrar nas curvas. Ele gostaria de mais agressividade, e isso o influencia. Agora, cabe a nós consertarmos isso para que Kimi fique plenamente confortável".
A diferença entre os dois no campeonato é de 7 pontos. Se Massa ampliar para dez após a próxima corrida, terá boas chances de ser confirmado como primeiro piloto. No entanto, a etapa da qual estamos falando é o Grande Prêmio da Bélgica, vencida por Kimi Raikkonen em suas três últimas edições.
Bater Kimi no traçado de Spa será um desafio à parte. Esta é a chance do campeão mundial de se recuperar no campeonato e adiar a decisão da equipe. Lewis Hamilton agradece.

6 comentários:

Felipão disse...

nada mais justo que ele faça o serviço...

hehehehe

até pq, allguém tem que fazer...

esse é o escudeirão finlandes

Anônimo disse...

O problema do Raikkonen é incapacidade dele de se fazer claro para o seu engenheiro, o Chris Dyer.

A sorte do Massa é que ele, além de ter um estilo de pilotagem agressivo que ajuda a obter o calor necessário para a dita volta lançada da classificação, tem do seu lado um sujeito chamado Rob Smedley, um tremendo engenheiro de corrida que adora fazer todo o serviço, como ele bem deixa claro.

Já o Chris Dyer, acostumado com a capacidade infinita do Schumacher em acertar um carro está penando para dar um carro equilibrado para o Kimi na classificação.

Um Alonso desenvolvendo e dando direção para essa equipe seria perfeito para impedir que o Lewis comece a ganhar tudo nos próximos anos...

Abs

Anônimo disse...

Acredito que ainda é cedo para o Kimi desistir do campeonato para ajudar o Massa. Se a diferença de pontos aumentar até o Gp de Cingapura aí eu acho que seria hora de ajudar mesmo o Massa. O preocupante é que o Kimi ser escudeiro do Felipe, tem que melhorar. Fica difícil ajudar estando na sexta,quinta posição na corrida.

Marcos Antonio disse...

se a Ferrari quebrar um motor por corrida,o Hamilton tb agradece...

Raúl disse...

me gusta mucho tu blog lo visito todos casi todos los dias visita el mio y deja un comentario de si t gusto o no mi blog y si quieres nos linkeamos

Anônimo disse...

Ola,
Massa tem que manter o ritmo. E torcer para o motor dos outros quebrarem tbm !

Grande Abraço