domingo, 31 de agosto de 2008

Vermelho e preto

A Corrida do Milhão foi o ápice da carreira do paraibano Valdeno Brito, que conquistou sua primeira vitória na Stock neste domingo.
O dia estava com cara de Cacá Bueno, que largou na pole e foi surpreendido por uma bexiga que grudou na entrada de ar de sua bolha desde o princípio da prova e só foi retirado no primeiro pit stop. Cacá retornou na liderança e seguiu em busca da vitória, até ser surpreendido com o problema mecânico a poucas voltas do fim. Não conseguiu nada melhor que o nono lugar na etapa de Jacarepaguá.
Para Valdeno, foi a corrida da glorificação. Ajudado pelas excelentes paradas de box da equipe de A. Mattheis, o piloto faturou o prêmio com quase 9s de vantagem para o segundo colocado. E levou, com orgulho, a bandeira preta e vermelha da Paraíba ao pódio.
Luciano Burti, que é punido em toda corrida, desta vez apenas recebeu uma advertência por provocar a rodada de Antonio Jorge Neto, que por sua vez não terminou a prova. O ex-piloto de testes da Ferrari ficou com a segunda colocação, posição classificada por ele como "o primeiro perdedor".
Marcos Gomes, 3º, reassumiu a liderança do campeonato.
O 31 de agosto também marcou a estréia de uma nova categoria do automobilismo: a Fórmula Superliga.
Realizada em duas baterias, a primeira foi vencida pelo clube chinês Beijing Guoan, sob a tocada de Davide Rigon. Roma ficou em segundo e o Tottenham em terceiro. O carro do Milan abandonou logo no início, seguido pelo bólido do Flamengo.
Na segunda corrida, o grid é invertido, isto é, o primeiro larga em último, o segundo em penúltimo... e o último em primeiro. Como o Milan não conseguiu recuperar o carro, a pole caiu no colo de Tuka Rocha.
Debaixo da assídua chuva britânica, o piloto do Flamengo dominava a disputa e, após duas entradas de safety car, foi ultrapassado por Borja Garcia, do Sevilla. O Corinthians vinha em quarto mas Andy Soucek rodou a três voltas da bandeirada. Adrian Valles, do Liverpool, completou o pódio.
A festa do champagne não contou com hino brasileiro, porém a equipe mais animada certamente era a do Flamengo. Apesar de ter terminado na posição do Vasco.
Na presença do presidente Márcio Braga, Tuka exibiu a bandeira rubro-negra e chutou (sem nenhum talento) algumas bolas para o pessoal que acompanhava a cerimônia de premiação, um exercício de praxe na categoria autofutebolística.

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

é o mengão já ficou em segundo,mas foi só a segunda corrida!Bem que eu conheci o velhote em algumas fotos que vi era o Márcio Braga...não perde uma boquinha...

Leandrus disse...

Ainda bem que não botaram o Jaílton para pilotar! (caramba, eu não mudo a frase, já escrevi isso em 600 blogs...)

Ah, e quem estava dirigindo o SC provavelmente era o Fernando Henrique: só ele mesmo para ferrar o Mengão!

Raúl disse...

borja garcia es un buen piloto y creo que deberia tener un coche en la F1 es mejor que nakajima

Anônimo disse...

Pelo titulo do post eu já desconfiava... Flamengo... hehehe
Quer dizer que tiveram de inverter o grid pro flamengo se dara bem?
Exatamente como no futebol?
E que história é esta de 'lugar do vasco'?
O segundo deveria ser do Fluminense pelos ultimos resultados.
Quanto ao carro do Curintia, só poderia fazer aquilo mesmo. Por sorte não tem segunda divisão na categoria.
E os parabéns ao Valdeno Brito!