sexta-feira, 1 de agosto de 2008

McLaren promete na Hungria

Deu McLaren, com era de se esperar. Hamilton cravou 1:20.554 e dominou o dia. Nelsinho Piquet gostou da brincadeira do segundo lugar e terminou entre Lewis e Heikki. A quarta posição ficou com Fernando Alonso.
Atrás da grande rival e das leves Renaults, aparecem as Ferraris, com Raikkonen em quinto e Massa em sexto.
Assim foi o segundo treino livre. Felipe foi o único piloto do grid que virou um tempo melhor pela manhã, por isso é considerado o quinto mais rápido do dia.
A situação está ficando feia para a escuderia de Maranello, até mesmo esteticamente: "O carro está bem mais feio do que era, principalmente uma Ferrari, que sempre foi um dos mais bonitos de se olhar", brincou Felipe Massa.
O brasileiro explica que a barbatana "é uma evolução pequena, mas estamos sempre experimentando coisas novas. Nem sempre é visível. E quando é, parece algo revolucionário, uma coisa completamente diferente. Na verdade é um ganho pequenininho, mas, na aerodinâmica, com um ganho aqui e ali, você ganha muita coisa".

Em relação ao desempenho, ele reconhece: "É difícil dizer onde estamos em comparação aos rivais, mas claramente eles estão muito rápidos". Kimi Raikkonen também não faz cerimônia: "A situação não é tão ruim, o carro está melhor, mas nossos rivais mais próximos ainda estão um pouquinho mais rápidos".

Não tem jeito, a McLaren com seu bico orelhudo é franca favorita para o fim de semana. Para completar, o time italiano não soube se adaptar aos pneus supermacios, o que aumenta o desafio na etapa magiar.
Treino ruim para Rubens Barrichello e Sebatian Vettel. O alemão teve duas panes no mesmo dia, enquanto o Rubinho e o RA108 mal conseguem falar a mesma língua.
O treino está marcado para as 9h da manhã de sábado. É bom alcançar uma boa posição de largada lá, senão...

1 comentários:

Felipão disse...

O Piquet parece que acordou...

Aleluia