quinta-feira, 31 de julho de 2008

Heikki fica, Alonso dispara

A McLaren confirmou a permanência de Heikki Kovalainen por mais uma temporada.
"Nós recebemos Heikki de braços abertos no início do ano. Ele está sob contrato com a McLaren e continuará correndo pela equipe na temporada 2009", afirmou o chefão Martin Whitmarsh.
O finlandês comentou a renovação: "Desde o começo de minha passagem pela McLaren, tinha a meta de estender essa relação por muitos, muitos anos. Estou bastante feliz. É um time com muito potencial, quero fazer parte dele. Para ser honesto, ficaria feliz se terminasse minha carreira aqui".
"A atmosfera na equipe é fantástica. Muito disso é por causa do Heikki. Então fico feliz por sua permanência e realmente espero que ele fique por aqui durante muito tempo", disse Lewis Hamilton.
O prolongamento do contrato, porém, não rendeu apenas declarações simpáticas e manjadas . O áspero Fernando Alonso reagiu prontamente e soltou o verbo para cima de Kovalainen:
"Se ele continuar fazendo o que pedem para ele, vai ficar na McLaren para sempre. Não me lembro de uma corrida em que ele tenha se classificado com menos combustível que Hamilton".
"Vimos também como ele teve de dar passagem em Hockenheim. Se eu estivesse lá estaria fazendo este papel também. Eu prefiro chegar em quinto ou sexto com a Renault do que ter de chegar em quarto ou quinto pela McLaren".
Quanto à ultrapassagem, já fomos informados de que a decisão de abrir passagem não partiu da equipe mas sim do próprio Heikki, que teve o bom senso de não atrapalhar a vitória do companheiro, nem mesmo perder seu tempo na briga pelas posições intermediárias. Quanto ao resto, parece, de fato, que a McLaren é a única satisfeita com o Kovalainen nesta temporada.
Quem vê de dentro sempre sabe mais do que quem vê de fora, claro. Mas vendo daqui, o rendimento é decepcionante, tendo em vista o potencial que se acredita que ele tem. Que mostre logo o que sabe, pois. É bem melhor do que ter um bicampeão chiando em seu cangote.

8 comentários:

Thiago Raposo disse...

Olá Felipe,
Gostaria de comunicar a mudança de endereço do 'Café com F1'!
Espero tua visita lá e peço também a gentileza de alterar o link do mesmo no seu blog.
Agora é: www.cafecomf1.com
Abraços!

Daniel Médici disse...

O problema, quanto à ultrapassagem de Hamilton em Kovalainen, é que, se ele não o fizesse de livre e espontânea vontade, o faria obrigado. Então pode-se dizer que ele o fez por vontade própria?

Alexandre Massi disse...

Felipe,

Acho o Alonso arrogante, mas bem que ele tem razão neste caso. Ele quer ser o novo barrichello? O Hamilton não vai sair da mclaren tao cedo.

Abs

PS: Amanhã, o BLOG DO MASSI comemora 1 ano de vida. Teremos uma entevista com um dos maiores medalhistas olímpicos brasileiros. Fico aguardando sua presença.

Anônimo disse...

Decisão do próprio Heikki? kkk...se ele não desse passagem por "decisão própria", voltas depois ele seria cobrado pelo "óbvio pedido não feito" e, caso fizesse Hamilton perder tempo, ouviria um belo sermão.

Decisão própria não, decisão de quem tem juízo.

Marcos Antonio disse...

Heikki quer ser o novo David Coulthard.Hamilton agradece.E Alonso tem razão,nunca haverá espaço pra Heikki vencer.Só quando Hamilton não tiver chance de vencer e o Kova tiver...

Octeto Racing Team disse...

Alonso não falou nenhuma mentira!!! Ele sabe melhor do que ninguém o que se passa dentro daquele equipe!!

Se Heikki é feliz sendo segundo... pois bem!! que faço bom proveito do emprego!! hehehe

Qto a ultrapassagem, estou de acordo com o Daniel Mádice.

Bjinhoss do Octeto

Tati

Felipão disse...

Ele tem a cara de segundão...

Não atrapalha e nem reclama...

É o segundo piloto perfeito...

Hiarbas disse...

Hola a todos!

Cada frase de Alonso es la filosofia de un campeón. ¿cola de león o cabeza de ratón?

Y se sabe, Alonso vió que en Mclaren solo piensan en Hamilton y se fue. Ahora sabe que solo compite contra si mismo y la tracción de su Renault no contra su jefe.

Saludos.